sábado, abril 15, 2006

Curitibano 2006


O piloto Alessandro Prado, no Campeonato Brasileiro de Endurance 2005, no Raceland - PR
Continuamos a acompanhar os preparativos do piloto Alessandro Prado (Prado Racing/R Crestani & Cia) para o Curitibano 2006, o Campeonato Metropolitano de Kart de Curitiba, que está acontecendo agora no Kartódromo Raceland - PR... com os treinos realizados pela manhã, agora a tarde serão realizadas as baterias... vale a pena conferir de perto as boas disputas, nas diversas categorias.
Abaixo, os relatos do piloto sobre os treinos livres, que aconteceram na sexta-feira:
Meus amigos,
Dia de sol e muito calor no Raceland... cheguei para iniciar os treinos somente na parte da tarde, pois queria pegar as condições de pista no mesmo horário programado para a corrida, por volta das 13:00hs.
No parque fechado me deparo com todos os mecânicos e muitos karts! Pensei que tinha errado o dia da prova e que tinha chegado atrasado... mas para minha felicidade ainda era sexta-feira, e a corrida é só no Sábado... mas o que fazem todos no parque fechado, pois hoje é dia de treinos livres? Não há a necessidade de parque fechado! Chegando mais perto vejo o desespero de alguns mecânicos, e os pilotos ali, babando... só então me toquei do que se tratava: eram os tais Parilla X30... todos acabaram de ser entregues aos pilotos e mecânicos, para que fossem montados... dei uma olhada geral, coisa muito legal mesmo, quem sabe mais tarde eu possa ter um desses!?
Voltando à nossa realidade do 13HP, pobres mortais... conferi a calibragem dos pneus e fui pra pista, com o mesmo acerto de domingo (com o qual tinha virado 54,00 s)... para minha surpresa não virei nem perto da marca de domingo, fiquei nos míseros 54,80 s... mas como as condições de pista já estavam bem diferentes continuei a queimar asfalto e pneus, para ver se baixava o tempo ao menos um pouco... nada... começou a piorar ainda mais... já estava virando na casa de 55,25 s... foi quando senti o kart engasgar por várias vezes. Olhei para o tanque de gasolina e o maldito já tinha esvaziado. Parei no box 24B e o mecânico me disse:
"Ainda bem que a gasolina acabou, assim você pára um pouco para descansar e eu posso trocar os pneus do kart”.
Entendi porque meu tempo estava tão ruim, os quatro pneus na lona... duas horas haviam se passado e eu ainda estava na pista, como se fossem apenas 20 minutos.
Pois bem, novo jogo de pneus, agora devidamente marcados para não misturar com os da prova, gasolina no tanque e pista!!!! A surpresa: 54,15 s nas primeiras 10 voltas... fiquei feliz e entrei no box, um pequeno ajuste de libras a mais e pista, agora com pneus novos já estava calçado... mais dez voltas e agora já estou na casa de 53,90 s.
Depois dessa foi só parar, trocar o óleo e cobrir o kart.
Depois de ter andado como louco com aqueles pneus na lona, agora com pneus novos a pilotagem ficou muito mais fácil...
Grande abraço,
Alessandro Prado

Nenhum comentário: