sexta-feira, junho 16, 2006

Velocidade na Terra - PR


Mesmo enfrentando problemas, Jeferson re-estréia muito bem no Campeonato Paranaense.
Após um ano afastado das pistas de terra, por estar participando da Copa Turismo GNV e do Marcas N, o piloto Jeferson Averbuck fez uma bela re-estréia no Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra, que teve sua 4º etapa disputada este último dia 10 e 11 de junho, em São José dos Pinhais. Disputando a categoria Turismo, Jeferson finalizou com dois segundos lugares, e ocupa o sexto lugar na tabela de pontos, apenas 5 pontos atrás do segundo colocado.
Leia a matéria completa, de autoria do Angelo Gomes, do site Ponta Racing, no link "comments" aí abaixo...

Um comentário:

waf racing disse...

Velocidade na Terra: Jeferson Averbuck estréia no Paranaense de Velocidade na Terra com dois ótimos resultados.

Finalizando as duas baterias em segundo lugar, Jeferson já pensa em brigar pelo título da categoria Turismo.

Após um ano afastado das pistas de terra, por estar participando da Copa Turismo GNV e do Marcas N, o piloto Jeferson Averbuck fez uma bela re-estréia no Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra, que teve sua 4º etapa disputada este último dia 10 e 11 de junho, em São José dos Pinhais. Disputando a categoria Turismo, Jeferson finalizou com dois segundos lugares, e ocupa o sexto lugar na tabela de pontos, apenas 5 pontos atrás do segundo colocado.

Com as disputas começando já no sábado, com a realização da bateria válida pela terceira etapa que foi adiada para este fim de semana, Jeferson já tinha uma boa expectativa, pois tinha feito o quarto tempo no grid de largada. Mas logo na largada, enfrentou problemas com o cambio. “Larguei e quando fui engatar a segunda marcha, fiquei com a alavanca de câmbio na minha mão”, explica o piloto que pensava que sua corrida terminaria ali. Mas para sua sorte, um aciedente ainda na primeira volta forçou a direção de prova a cancelar a largada.

Sendo assim, a equipe do carro 101, chefiada pelo preparador Francisco Messias, o Chiquinho, teve tempo para resolver o problema do cambio a tempo da relargada. Largando do box, Jeferson iniciou uma espetacular corrida de recuperação, fazendo diversas ultrapassagens, mostrando que mesmo com o longo tempo afastado, não perdeu a habilidade de pilotar em pistas de terra. Ao final, Jeferson recebeu a bandeirada na segunda colocação, um ótimo resultado devido as dificuldades encontradas.

No domingo foram disputadas as baterias válidas pela quarta etapa do campeonato. Disputando a categoria Novatos, o companheiro de equipe de Jeferson, Paulo Camargo, vinha com a expectativa de fazer uma corrida de recuperação, visto que largava das últimas posições do grid. Fazendo uma largada com cautela, devido ao grande número de concorrentes na pista, Paulo veio recuperando várias posições, mas um problema na alimentação de combustivel o forçou a abandonar a bateria. Ao final Paulo comenta que “são problemas de corrida, temos que pensar pra frente e nos preparar para próxima etapa”.

Já na bateria da categoria Turismo, Jeferson Averbuck mostrou mais uma vez que é um grande nome dentro categoria. Mesmo tendo um acidente na classificação, causado pela quebra do pivô do seu carro e que danificou vários items do carro, como lataria, radiador, suspensão, Jeferson largou da terceira colocação. Dada a largada, Jeferson manteve sua posição e iniciou uma bela disputa com os dois primeiros colocados, Hellinson Pampuch e Ricardo Kavilhuka. “Me mantive atrás dos dois, aguardando algum erro deles, para conquistar uma melhor posição”, explica o piloto. E foi exatamento o que aconteceu. Hellinson foi atrapalhado por um retardatário, e acabou perdendo a posição para Ricardo. Após isso, Jeferson começou a pressionar Hellinson, e realizou uma belissíma ultrapassagem na curva 1. “Acho que nem freiei direito, coloquei por fora dele e consegui realizar a ultrapassagem”, comenta o jovem piloto. Sem tempo de pressionar Ricardo pela primeira colocação, Jeferson finalizou a bateria novamente na segunda colocação.

Ao final do dia ele comentou que “foi um retorno muito bom as corridas na terra. Só tenho que agradecer a toda equipe do Chiquinho por me dar um carro muito bem acertado, e ter trabalho rápido em reparar o carro”. Sobre as próximas etapas, Jeferson diz que “disputarei o restante das etapas do campeonato, e mesmo tendo entrado no campeonato somente na quarta etapa, meu objetivo é terminar entre os três primeiros colocados no campeonato”. A próxima etapa será disputada dias 1 e 2 de julho, em São José dos Pinhais.

Jeferson Averbuck tem o patrocinio de Meias Lupo, Mozart Moda Masculina, Grafset Gráfica e Editora, Celia Regina Decorações, Volpe Automóveis, HB Compensados, Sobre Rodas, Podium Auto Center e RMB Máquinas e Embalagens.


Texto e Foto: Angelo Gomes / pontaracing.com.br