segunda-feira, fevereiro 27, 2006

Reforço na Waf Racing!!!

O piloto Leandro Gomez participará da 2ª etapa do Campeonato Catarinense de Automobilismo, na categoria Marcas N, em São Bento do Sul, pilotando o carro da Waf Racing...

Dando continuidade a boa parceria iniciada em 2005, quando a dupla Leandro Gomez e Rogério Castilhos conquistou o 4º lugar na Copa Jumper GNV, em Tarumã - RS, agora contamos com o trabalho dos dois pilotos no acerto do carro para o campeonato de 2006.

Com a chegada de Leandro Gomez à equipe, para disputar a Marcas N, o piloto Rogério Castilhos passa a disputar o campeonato na categoria Marcas B. E, claro, ficamos na torcida para os dois pilotos, nessa busca pelos primeiros pontos da equipe no Catarinense 2006!!!!

domingo, fevereiro 26, 2006

Um pouco de história...


Confiram no link abaixo a coluna do Luis Fernando Ramos, publicada no dia 22/02/2006, no site www.gptotal.com.br, sob o título "As provas de estradas no Brasil"... um relato rápido e muito interessante, tratando do começo do automobilismo brasileiro e, mais especificamente, das provas em estrada... muito bom o texto!

http://www.gptotal.com.br/2005/Colunas/LuisFernando/20060222.asp

sábado, fevereiro 25, 2006

Pizzonia na Shifter...

O Campeonato Paulista da Granja Viana, que é disputado no Kartódromo Granja Viana, em Cotia, São Paulo, promete ser um dos mais quentes dessa temporada. Com exclusividade, o Allkart.net descobriu que o piloto amazonense Antonio Pizzonia vai disputar provas da categoria Shifter (karts com marcha) no torneio enquanto aguarda uma definição de sua carreira no exterior, já que ele negocia para correr na Champ Car.

Segundo apurado, o ex-piloto de testes da equipe Williams de Fórmula 1 esteve na manhã desta sexta-feira (24) na fábrica da Birel Sudam, em São Paulo, encomendando seu chassi e motor para o campeonato.

Além de Pizzonia, a categoria Shifter da Granja Viana terá os pilotos Danilo Dirani (do Programa de Desenvolvimento de Pilotos da Honda) e Cláudio Cantelli Júnior, que estréia na Fórmula Renault Brasileira. Sem contar a participação de especialistas dos karts com marcha como André Sousa e Fernando Galera, entre outros.

A primeira etapa do Campeonato Paulista da Granja Viana será no dia 19 de março.

Matéria de Ricardo Belussi / São Paulo, publicada no site AllKart.net

Foto da semana....


Edemar Wieser, de carro novo para o Catarinense 2006,
conquistou um ótimo 4º lugar, na etapa de Chapecó.
Um belo começo de campeonato!

sexta-feira, fevereiro 24, 2006

Metropolitano de Curitiba

Ao contrário do que foi informado em ocasião anterior, o Metropolitano de Kart de Curitiba começará no dia 11/03/2006. Organizado pelo Kart Clube Curitibano e pela Federação Paranaense de Automobilismo, o Metropolitano terá suas oito etapas realizadas no Raceland Internacional e participarão do campeonato as categorias Cadete, Júnior, Formula Kart, Sênior e Formula 4 T.

Diversos nomes importantes do kartismo paranaense e brasileiro já confirmaram sua presença, adquirindo os motores e fazendo sua inscrição. Já está confirmados André Abraão, Alcindo Braga Neto, Camilo Chaby, Eliandro Morawski, Fabio Lie, Fabio Postiglione, Fernando Scotti, Jandre Nunes, José Pinheiro, José Luiz, Markenson Marques, Manoel de Queiroz, Paulo Roberto Doro, Roberto Ruppel, Silvio Torres e William Bordignon.

A nova categoria 125 A AGUA (Motor Parilla x 30) terá o seu inicio apenas na segunda etapa do Campeonato Metropolitano de Curitiba, dia 15/04/2006. Isto acontecerá em razão dos motores só estarem disponíveis a partir da segunda quinzena de março.

Confira o calendário oficial do Metropolitano:

1ª etapa - 11/03
2a etapa - 15/04
3ª etapa - 13/05
4ª etapa – 10/06
5ª etapa – 05/08
6ª etapa – 23/09
7ª etapa – 11/10
8ª etapa – 16/12
Fonte: Divulgação (conforme site Kart Gaúcho)

quinta-feira, fevereiro 23, 2006

CTC Pick Up Paulista...

Jornalista vence na estréia da CTC Pick Up Paulista
Betto D’Elboux foi quarto na geral e primeiro na categoria na abertura de temporada da categoria CTC Pickup.

Acostumado a cobrir o automobilismo esportiva do lado dos boxes, o jornalista Betto D’Elboux, editor da revista Racing, aceitou o convite dos organizadores da categoria CTC Pickup e fez sua estréia como piloto ao disputar a primeira prova do Campeonato Paulista da categoria. A competição aconteceu no último fim de semana, em Interlagos, e reuniu 15 pilotos na primeira corrida desde a mudança do regulamento: a partir deste ano as pickup Courier foram equipadas com o motor VW AP 1.8.

“Sempre tive vontade de passar para o outro lado do guard rail”, declarou D’Elboux após a prova. “Graças ao convite dos organizadores da CTC PIckup, Sergio Chamom e Célio Debes Júnior, consegui chegar a esse objetivo”.

Segundo o jornalista a nova categoria vai de encontro à demanda de boa parte de entusiastas que querem praticar o automobilismo em um nível superior ao do kart indoor, mas com custos compatíveis. De acordo com o jornalista-piloto, essa possibilidade é real:
“Além do regulamento da categoria ser bastante restrito, os organizadores conseguiram conscientizar um grupo de preparadores a adotar uma política de preços reduzidos para a preparação e manutenção dos carros. Essa possibilidade e o resultado da minha primeira corrida me animaram a sair em busca de apoio para disputar toda a temporada”.

O Campeonato Paulista de CTC Pickup tem XX etapas, sendo que a segunda está confirmada para o dia XX de abril. Chamom e Debes Júnior acreditam que o número de inscritos deverá chegar a 20 carros.

"Fui convidado pelos organizadores, Sérgio Chamon e Celinho Debes Jr., para a prova de abertura e estréia da nova categoria, com o novo carro. Até o ano passado, a categoria era denominada DTM Pick-up e utilizava motores Ford 1.6 originais da Courier. Este ano passou a utilizar, no mesmo chassi (mesmo chão, mesmos freios...), motores VW AP 1800... Tive o apoio do Beto Manzini e do Norberto Gresse (da Auto Neg), já que, às pressas, precisei correr atrás de homologação do meu curso de pilotagem e de verba para a taxa da Federação emitir a minha Carteira de Piloto. Eu já havia feito o curso do Manzini (agosto/2004), mas até então não o havia homologado.", explicou Betto.
A prova contou com 15 pilotos e 13 carros. Como eram duas baterias, dois carros corriam em duplas. Na categoria Super havia 8 pilotos. Na Light (categoria de Betto), havia 5 pilotos – dentre eles, Valéria Zoppello, que já disputou a Copa Corsa Metrocar, a categoria Fiesta feminino, entre outras....Entre os pilotos da Categoria Light, era o único estreante. Os quatro restantes já disputaram pelo menos duas temporadas no automobilismo.

"Alguns, na própria DTM Pick-up...Meu carro foi preparado por ninguém menos que Alfredo Guaraná Menezes, uma lenda viva do automobilismo brasileiro, o homem que em parceria com Paulo Gomes acelerou a mais de 300 km/h um Porsche nas 24 Horas de Le Mans em 1978...", comentou o piloto.
Guaraná, logo após o treino classificatório, comentou : "gostei de ver o seu desempenho. Você pilota de forma consciente, segura e não chegou aqui botando banca e achando que sabe tudo... Com você dá para desenvolver um bom trabalho" Depois da prova, completou: Parabéns! Você fez a lição de casa! Vamos em frente! No próximo treino quero desenvolver um trabalho de melhoria do seu tempo trecho a trecho em Interlagos"

Divulgação piloto (conforme matéria na Cronospeed)

quarta-feira, fevereiro 22, 2006

Novidades no Raceland...

O Campeonato Curitibano de Kart / 2006, que será realizado no Kartódromo Raceland Internacional, a partir do dia 4 de março, apresentará uma ótima alternativa para aqueles pilotos que sonham com uma categoria rápida e relativamente barata: a PARILLA A ÁGUA.

O novíssimo motor PARILLA X30 tem como principais características a refrigeração a água, partida elétrica, embreagem e um moderno sistema eletrônico de ignição, que limita o giro do motor em 15.000 rpm, fatores que permitem uma durabilidade aproximada de 30 horas.

A nova categoria não perderá em emoção, pois mesmo com todas as novidades, esse novo motor de dois tempos tem uma potência respeitável: 30 cavalos.

Para garantir a durabilidade, no Campeonato Curitibano os motores serão utilizados sem qualquer tipo de preparação. Os pilotos terão acesso aos seus propulsores apenas no dia da competição, que ocorrerá aos sábados. Serão realizados dois treinos de 40 minutos, tomada de tempos de 10 minutos e duas baterias de 18 voltas.

Dessa forma, espera-se que a durabilidade dos motores chegue a 50 HORAS.

A idade mínima para os pilotos será de 14 anos e o peso mínimo do conjunto kart/piloto será de 165 kg.

Levando-se em consideração a aquisição do motor completo (R$ 7.000,00, aí incluídos motor, carburador, filtro, sistema de radiador e escape), 3 jogos de pneus (para todo o campeonato), inscrição (R$ 250,00) e combustível (R$ 120,00 por etapa), diluídos pelas 7 etapas do campeonato, tem-se um custo por etapa inferior a R$ 1.600,00.

Com 14 pilotos já confirmados para o grid da primeira etapa, os organizadores esperam, além de um enorme sucesso da nova categoria, uma opção com ótima relação custo/benefício, que possibilitará a expansão do esporte neste e nos próximos anos.

Para informações ou dúvidas, entre em contato com:

KARTMANIA – (41) 3252.0293 com Neto
MANOEL QUEIROZ – (41) 9979.9399
Fonte: Divulgação (conforme matéria publicada no Kart Gaúcho)

terça-feira, fevereiro 21, 2006

Campeonatos em Tarumã...

Já estão disponíveis, no site do Kartódromo de Tarumã - RS, os regulamentos dos campeonatos previstos para o ano de 2006. Após o "Adrenalina de Carnaval", que aconteceu na semana passada, agora é a vez dos Campeonatos Metropolitano e Citadino, cada um com três etapas... e o Metropolitano já começa agora, dia 18/03.
No link abaixo, todas as informações a respeito dos campeonatos...

sexta-feira, fevereiro 17, 2006

Paulista Super Light...


Confira, no link abaixo, a matéria de Cláudio Reis sobre a 1ª etapa do Campeonato Paulista Super Light de Kart, realizada no último domingo no kartódromo de Interlagos - SP.

quinta-feira, fevereiro 16, 2006

Adrenalina de Carnaval

Uma boa opção nesta quinta-feira, para quem não quiser ficar sofrendo diante da televisão, na estréia do Internacional na Libertadores, é o Kartódromo de Tarumã, em Viamão - RS... lá estará acontecendo a "Adrenalina de Carnaval", evento que traz para a pista a 2ª edição da Pró 400 Top 46'' (Sprinter e Master), a Pró 400 CBA, a 125cc (Sprinter e Master), além da Speed Kart (Speed e Top 43'')...

Os treinos livres começam às 14 horas, os classificatórios a partir das 18 horas... e às 20h15, o início das baterias... a previsão de encerramento é às 22 horas.

Para mais informações, vejam o link abaixo (aliás, já está disponível ali o calendário para a temporada 2006 do kartódromo):

quarta-feira, fevereiro 15, 2006

Foto da semana...


Preparação para a largada da Marcas N, do Catarinense de Automobilismo, em Chapecó SC...
Essa e outras fotos vocês poderão ver num belo espaço dedicado ao automobilismo catarinense, que é o www.fotolog.com/barulho_de_motor.

terça-feira, fevereiro 14, 2006

A Waf no Catarinense 2006


A nossa estréia no Campeonato Catarinense 2006 ficou adiada para a 2ª etapa, a ser realizada em São Bento do Sul - SC, nos dias 11 e 12 de março, pois ainda não fechamos todos os patrocínios necessários para essa competição.

Hoje o foco da Waf Racing está na estréia na Copa Turismo GNV, de Curitiba, evento que tem início agora no dia 5 de março... já estamos iniciando as adaptações no carro, a fim de prepará-lo para aquela competição.

Os planos da equipe, para esse 2006, em função da receita existente até agora, é a participação em 4 das 11 etapas do Campeonato Catarinense, e 4 das 8 etapas da Copa Turismo GNV, com o intuito de aumentarmos nossa experiência, tanto na terra como no asfalto.

Fica aqui, uma vez mais, o convite a você, para fazer parte do nosso projeto!!

Nestes campeonatos, as parcerias entre patrocinador, equipe e piloto têm resultados bastante expressivos. É uma ótima oportunidade para otimizar os recursos de marketing e desenvolver estratégias de comunicação para promoção da marca e dos produtos/serviços do patrocinador.

segunda-feira, fevereiro 13, 2006

Catarinense - 1ª etapa...

Aconteceu domingo a primeira etapa do Campeonato Catarinense de Automobilismo de velocidade na terra. A etapa foi em Chapecó - SC, e não atingiu o número recorde de pilotos esperados, que era de 70 pilotos... mas isso não impediu as boas disputas na pista, nesse tão aguardado início de temporada.
Nos sites abaixo, vocês poderão verificar os resultados dos treinos classificatórios, os resultados finais de cada categoria, bem como as primeiras fotos da etapa:

sexta-feira, fevereiro 10, 2006

O Catarinense promete...


A exemplo das provas do ano anterior, como esta aí acima na foto, o Catarinense 2006 promete boas disputas... isto se deve pelo bom número de carros alinhados no grid, e principalmente pela qualidade e arrojo dos pilotos que disputam esse campeonato...

quinta-feira, fevereiro 09, 2006

Catarinense 2006

Nesse próximo fim de semana começa o Campeonato Catarinense de Automobilismo, na cidade de Chapecó - SC. Tudo pronto na cidade, a espera dos pilotos, equipes e público, estimado em mais de 4 mil pessoas... o Automóvel Clube de Chapecó já iniciou a venda dos ingressos e nos conta que diversificou os serviços de alimentação para o público visitante.

Para esse ano, uma novidade no campeonato: a Stock-car deixa de ser A e B, com Ômegas e Opalas andando juntos. Agora teremos a Stock-car, para os Ômegas, e a Stock-car Light, para os Opalas.

Esperamos um fim de semana de muito sol e boas disputas, tanto na Stock como na categoria Marcas A, B e N...

Programação:

Sábado
Treinos livres a partir das 10 horas da manhã, e na sequência Treino Classificatório

Domingo
10h às 10h10: Aquecimento Marcas N
10h15 às 10h25: Aquecimento Stock-car/Ômega e Opala
10h30 às 10h40: Aquecimento Marcas A e B
10h45: Abertura Oficial
11h: Largada Marcas N - Bateria única de 30 min.+ 1 volta
11h50 às 13h30: Intervalo
13h30: Largada Stock-car/Ômega e Opala - 1a. bateria/20 min.+ 1 volta
14h: Largada Marcas A e B - Bateria única/30 min. + 1 volta
15h: Largada Stock-car/Ômega - 2a. bateria/20 min. + 1 volta
16h - Pódio

quarta-feira, fevereiro 08, 2006

MFK no Paulista de Kart

É com alegria que a Waf Racing recebe a notícia acerca da participação da MFK no Campeonato Paulista Super Light de Kart, fornecendo os motores para a Fórmula 4, categoria Fórmula 4 B.

Após um belo trabalho de divulgação e desenvolvimento dos 13hp em Curitiba e a conquista nas 500 Milhas da Granja Viana, a MFK se credencia para mais essa importante tarefa, na principal praça do kartismo nacional...

Vejam matéria divulgada no PlanetKart...

http://www.planetkart.com.br/article/articleview/4862/1/1/

terça-feira, fevereiro 07, 2006

A Waf Racing nas pistas....


(largada da Marcas N - prova de Joinville...)
As provas do Campeonato Catarinense sempre levam um bom público aos autódromos, tanto na área dos boxes como nas arquibancadas e áreas verdes ao redor da pista.

segunda-feira, fevereiro 06, 2006

Dicas de pilotagem....

Falando em sites interessantes, eis aí uma mostra do All.Kart, com suas dicas de pilotagem... com a palavra, Renato Russo:
Vejam também as demais dicas, dadas por outros pilotos....

domingo, fevereiro 05, 2006

A Waf Racing nas pistas...


...ainda a etapa de Joinville, pelo Catarinense de 2005...
saída dos boxes, sol abrasador...

sábado, fevereiro 04, 2006

Copa Integração de Kart

Boa divulgação e custo baixo. É com esta receita - a que a maioria dos kartistas espera encontrar - que está sendo lançada no Rio Grande do Sul a Copa Integração de Kart, que terá durante o ano de 2006 sete etapas realizadas em três kartódromos gaúchos.

Preocupados em oferecer aos pilotos gaúchos – e de outros Estados – um campeonato atraente tanto no aspecto financeiro quanto no de exposição na mídia, os organizadores já estão divulgando o que consideram como uma das grandes atrações do torneio: um programa com quinze minutos de duração, com imagens de cada etapa, a ser exibido em TV aberta para todo o Estado do Rio Grande do Sul, mais precisamente na TV Bandeirantes.
O programa irá ao ar sempre no sábado seguinte ao de cada prova, com patrocínio exclusivo da Polilâmina e da Forrotec.
Ainda no setor de divulgação, outras duas providências foram tomadas no sentido de expor a Copa Integração na mídia. O torneio contará com os serviços de uma Assessoria de Imprensa especializada e a cada prova um kart da categoria Pró 400 estará reservado para dois jornalistas competirem, sem custo algum, para que sintam mais de perto a adrenalina de uma competição de kart.
Quanto a oferecer um campeonato com baixo custo, algumas providências foram tomadas. Uma delas é o valor da taxa de inscrição, que foi estabelecido em R$ 150,00 para cada uma das categorias, com exceção da Cadete, base para o kartismo nacional, onde os pilotos estarão isentos deste pagamento.
Para baratear ainda mais, não serão exigidos pneus novos em nenhuma das provas, ficando a critério do piloto o melhor momento para investir em um jogo de pneus zero.
Participarão da 1ª edição da Copa Integração de Kart as categorias Cadete, 125cc, Speed Kart (kart com marcha) e Pró 400 (13 HP). Destas, a Cadete e a Pró 400 competirão com motores fornecidos pelos organizadores em sistema de sorteio. A Speed Kart competirá com motores próprios, enquanto que na 125cc os pilotos poderão optar entre competir com motor próprio ou sorteado.
Também no aspecto financeiro do aluguel dos motores, os preços oferecidos são baixos. Para competir na Cadete, o piloto pagará R$ 150,00 pelo aluguel do motor, valor que passa para R$ 250,00 na Pró 400 e R$ 570,00 na 125cc.
Outra atração da Copa Integração é que diversos prêmios, como chassi, carenagens, filtros, pneus, volantes e peças afins utilizadas por qualquer kartista estão sendo pleiteadas junto aos fabricantes para que possam ser sorteadas no final do campeonato para aqueles pilotos que competirem em todas as etapas.
O aspecto social não foi esquecido pelos organizadores da Copa Integração de Kart: em cada uma das etapas, os participantes deverão entregar na secretaria da prova um brinquedo ou um quilo de alimento não perecível, que serão distribuídos às instituições de caridade da região onde a prova estiver sendo realizada.
A Copa Integração começa no dia 11 de março, no Kartódromo de Paverama, distante 75 km da capital do Rio Grande do Sul, Porto Alegre.

Confira o calendário da competição:
1a etapa - 11 de março - Paverama (duas baterias)
2a etapa - 08 de abril - Farroupilha (duas baterias)
3a etapa - 06 de maio - Pelotas (duas baterias)
4a etapa - 03 de junho - Paverama (duas baterias)
5a etapa - 19 de agosto - Farroupilha (duas baterias)
6a etapa - 16 de setembro - Paverama (duas baterias)
7a etapa - 18 de novembro - Farroupilha (quatro baterias)
Maiores informações poderão ser obtidas com Erno Drehmer, pelo fone (51) 8408.2593 ou pelo e-mail erno@kartgaucho.com.br
De Porto Alegre (RS),
Erno Drehmer

sexta-feira, fevereiro 03, 2006

Treino do Super Clio...

Enquanto aguardamos o início da temporada de automobilismo, cá por estas paragens, os moradores de Curitiba e arredores têm a chance de acompanhar os treinos do novo Super Clio, ali no Autódromo Internacional de Curitiba, que deverão ocorrer nessa sexta-feira.

Depois de andar no Autódromo de Tarumã - RS, a Action Power leva, para o circuito de Pinhais, cidade sede dessa equipe responsável pela construção e desenvolvimento do carro, o modelo que está servindo para os testes.

Mais informações sobre essa nova categoria, consulte o link abaixo...

http://www.ppdsports.com.br/noticias_home_leiamais.cfm?id_noticias=887

quinta-feira, fevereiro 02, 2006

Autódromo de SC...

O projeto do novo autódromo de Santa Catarina, a ser construído na cidade de Canelinha...
(fonte:www.cronospeed.com.br)

quarta-feira, fevereiro 01, 2006

Novo autódromo em SC...

A FAUESC (Federação de Automobilismo do Estado de Santa Catarina) realizou, no dia 27 de janeiro agora, a tradicional festa de premiação dos pilotos campeões de 2005, nas diversas categorias disputadas no estado, evento que antecipa a abertura dos diversos campeonatos.

Na oportunidade foi apresentado o projeto para a construção do primeiro autódromo em SC, na cidade de Canelinha.

Nós, da Waf Racing, acompanhamos a apresentação e aguardamos ansiosamente a sua inauguração... será que teremos, já para 2007, o nosso Campeonato Regional de Marcas e Turismo, a exemplo dos estados vizinhos!?

Veja, no link abaixo, divulgado pelo site da Cronospeed, fotos da premiação e da "maquete" do autódromo.
http://www.albumsnaps.com/?c=folders&fID=10669