quarta-feira, janeiro 31, 2007

Copa Turismo GNV

Complementando as informações sobre o Circuito Copa Turismo GNV de Velocidade no Asfalto, que começará no dia 25 de fevereiro, vale dizer que as oito etapas serão disputadas em três diferentes traçados da pista do Autódromo Internacional de Curitiba. Confira aí abaixo:

Etapa - Data - Circuito
1º 25/Fevereiro Misto 3.695 mts – sentido horário
2º 01/Abril Misto 3.695 mts – sentido horário
3º 13/Maio Externo 2.550 mts
4º 01/Julho Misto 3.695 mts – sentido anti-horário
5º 22/Julho Misto 3.695 mts – sentido horário
6º 26/Agosto Misto 3.695 mts – sentido horário
7º 14/Outubro Misto 3.695 mts – sentido anti-horário
8º 25/Novembro Misto 3.695 mts

terça-feira, janeiro 30, 2007

Patrocinadores de 2007

Dando seqüência nas apresentações das parcerias da Waf & Prado Racing, para levar adiante os projetos traçados para 2007, trazemos até vocês a R CRESTANI!
Empresa familiar, atuante desde 1978 no mercado paranaense de reparação de veículos, possui sua sede na cidade de Curitiba – PR, na Rua Eduardo Sprada, 5500, no bairro Campo Comprido.
Com uma selecionada equipe e avançados equipamentos, a R CRESTANI oferece a seus clientes um serviço eficiente e de qualidade.
Confira mais detalhes sobre a empresa clicando no banner ali acima.

segunda-feira, janeiro 29, 2007

Copa Turismo GNV

O site Paraná Velocidade divulgou o calendário e os Regulamentos, Técnico e Desportivo, do Circuito Copa Turismo GNV de Velocidade no Asfalto, que acontecerá nesse 2007, no Autódromo Internacional de Curitiba.

Serão oito etapas, com duas provas em cada uma delas, totalizando 16 provas.

Estarão na pista quatro categorias distintas:
- CTGNV (Categoria Turismo GNV): os tradicionais carros com motores a gás GNV;
- CTN (Categoria Turismo N): Passat, Voyage, Gol, modelos antigos, com motor a álcool;
- CTA (Categoria Turismo A): Gol novo, carburado, com motor a álcool;
- CTI (Categoria Turismo I): Gol novo, injetado, com motor a álcool.
Saiba mais detalhes dos Regulamentos clicando aqui.

O calendário ficou assim:
Fevereiro - dias 23/24 e 25
Março - dias 30/31 e 01
Maio - dias 11/12 e 13
Junho - dias 29/30 e 01
Julho - dias 20/21 e 22
Agosto - dias 24/25 e 26
Outubro - dias 12/13 e 14
Novembro - dias 23/24 e 25


Os pilotos da Waf & Prado Racing, Rogério Castilhos e Alessandro Prado, defenderão as cores da equipe na categoria Turismo A desse campeonato.
Contamos com o seu apoio e a sua torcida!

Festival de Verão Kart Mel

O site Kart Gaúcho divulgou hoje o resultado da 10ª edição do Festival de Verão Kart Mel, prova realizada no último sábado, no Balneário Pinhal - RS. Confira aqui nesse link a boa matéria.

domingo, janeiro 28, 2007

Clássicos de Competição

Wilson Fittipaldi guia o Copersucar FD01 pela pista de Interlagos - SP, durante o evento Clássicos de Competição, essa grande festa do automobilismo nacional, que aconteceu desde o dia 25 último até hoje, oferecendo ao público visitante uma série de palestras, filmes, corridas, carros em exibição, etc.
Vários sites que noticiaram o evento já dispõem de belos registros de imagens.
Confira algumas das imagens nesses links da CronoSpeed, do Grande Prêmio, e do fotógrafo Rodrigo Ruiz.

Catarinense - Premiação

O Ingo Hofmann, do site Barulho de Motor, acompanhou o jantar de premiação dos campeões catarinenses, que aconteceu na última sexta-feira, em Florianópolis - SC, e divulgou aqui nesse link o registro fotográfico dos campeões, bem como as primeiras informações sobre o futuro de alguns dos pilotos para o campeonato que inicia no dia 10 de fevereiro. Boas novidades.

Blog do Capelli

Quem acompanha o Blog do Capelli, desde a virada do ano, está desfrutando não apenas de boas charges, mas muito da história da F1, seus carros, seus pilotos e, o que virou o assunto do momento, as pinturas dos capacetes.
Nessa onda de troca de pinturas, o Blog do Capelli tem apresentado a evolução do capacete de alguns deles. Vale conferir!
Agora, sugestão mesmo é a sua postagem de hoje: “Os carros mais bizarros da história”. Veja lá os cinco escolhidos... e o hors-concours.

sábado, janeiro 27, 2007

Foto do dia

A Red Bull lança o modelo RB3 para a temporada 2007.

sexta-feira, janeiro 26, 2007

Festival de Verão Kart Mel

Está plenamente confirmada a realização da 10a. edição do Festival de Verão Kart Mel amanhã (27) no Balneário Pinhal, no Rio Grande do Sul. As previsões indicam uma pequena quantidade de chuva para amanhã em Pinhal, o que não impedirá e nem atrapalhará a realização da prova.

Confira a continuação dessa matéria do site Kart Gaúcho clicando aqui.

Foto do dia

A Honda apresentou o modelo RA107 para a nova temporada da F1.



quinta-feira, janeiro 25, 2007

Torneio de Verão

Com um grid de 20 carros, metade sendo de protótipos, e um bom público nas arquibancadas do Autódromo de Tarumã - RS, aconteceu ontem a noite a 1ª etapa do Torneio de Verão, e o MCR Turbo 99 de Paulo Hoerlle e Christian Castro levou a melhor após as três baterias da noite.
Confira a matéria completa sobre a prova, bem como os resultados da tomada de tempo e das baterias, no site da APPA/RS.

quarta-feira, janeiro 24, 2007

Foto do dia

A Renault apresentou o modelo R27 para a temporada 2007 da F1.

Kart paranaense

Chegam boas notícias lá da APPK (Associação Paranaense de Pilotos de Kart, para quem ainda não está familiarizado com a sigla). O campeonato Metropolitano deve se iniciar já nos primeiros dias de fevereiro, tentando dar seqüência ao sucesso obtido em 2006. E foram retomados os planos para as 300 Milhas de Kart! Confira detalhes nessa matéria da APPK.

segunda-feira, janeiro 22, 2007

Patrocinadores de 2007

Como vocês já perceberam, pelos banners aí acima, a Waf & Prado Racing conta com novos patrocinadores para levar adiante os projetos traçados para 2007. E é com a fundamental ajuda dessas empresas que a nossa equipe vem se estruturando para enfrentar os desafios, cada vez maiores, a que nos propomos.
Pois vamos às apresentações!
Começamos pela TELECOMPANY Informática, nosso mais recente parceiro. Quem responde pela TELECOMPANY Informática é o Marcelo, que nos recebeu da melhor forma, e já trouxe a empresa para somar-se ao nosso projeto.
A TELECOMPANY Informática está com suas portas abertas na cidade de Curitiba – PR, na rua João Falarz nº 235 (Fone 041 – 3285.8323) e oferece aos seus clientes uma variada linha de produtos, como computadores, notebooks, impressoras, periféricos, acessórios para sua máquina, além de toda linha de suprimentos para informática.
Visite a loja, confira os bons preços, bem como as condições de pagamento.

Resumo da semana

Aos poucos o silêncio dos motores dessa virada de ano vai dando espaço ao retorno das atividades nas pistas. Se lá fora já tivemos o rali Dakar, uma etapa do WRC em Monte Carlo, além de mais uma etapa da A1GP, entre outras provas, aqui no país não poderia ser diferente.
Embora pouco divulgado na mídia em geral, esse fim de semana já aconteceu o GP Cidade de São Paulo (saiba detalhes acessando o site CronoSpeed), e o mesmo autódromo de Interlagos receberá a partir de quarta-feira o grande evento Clássicos de Competição.
Na quarta-feira a noite também os gaúchos ocuparão a pista do Autódromo de Tarumã, pois acontecerá o Torneio de Verão (veja programação aqui, no site da APPA).
E sábado será a vez do kart: Festival Kart Mel no Balneário de Pinhal – RS.
Programe-se!

Premiação

Outra notícia que o Ingo nos traz é sobre o jantar organizado pela FAUESC para a premiação dos melhores de 2006 do automobilismo catarinense, que acontecerá no dia 26 de janeiro, às 20h30min, no Canto da Lagoa, em Florianópolis - SC.
Confira os detalhes do jantar, bem como a lista dos premiados, nos sites Barulho de Motor e FAUESC.

Catarinense de Automobilismo

Novidades no Catarinense de Automobilismo, e quem nos conta em primeira mão é o Ingo Hofmann, do site Barulho de Motor. Foi definido o local onde acontecerá a 5ª etapa do campeonato: Joinville, no dia 09/06/2007. E a última etapa, anteriormente anunciada para a pista de Joinville, acontecerá em Santa Cecília, no dia 10/11/2007.

sexta-feira, janeiro 19, 2007

Braço Duro - Calendário


Vejam as atualizações do álbum de fotos do campeonato!
Já tem data e hora marcada para as boas disputas do Braço Duro Campeonato de Kart 2007, que acontece na pista do Kartódromo de Joinville - SC. Você que é fã do automobilismo, ou tem vontade de acelerar numa pista, venha participar desse ótimo campeonato amador, organizado pelo Romério Somavilla. Acompanhe todos os detalhes no link do campeonato (aí ao lado).
Calendário 2007
1ª etapa - 17 de março
2ª etapa - 31 de março
3ª etapa - 26 de maio
4ª etapa - 30 de junho
5ª etapa - 28 de julho
6ª etapa - 25 de agosto
7ª etapa - 29 de setembro
8ª etapa - 27 de outubro
9ª etapa - 24 de novembro

Rapidinhas...

Heikki Kovalainen foi mais rápido que seu companheiro Fisichella, no quarto e último dia de testes da F1, em Jerez...
Adriano Griecco faz um rápido apanhado, em seu blog, sobre a situação de algumas categorias do automobilismo brasileiro nesse início de 2007, em especial as órfãs da Renault Speed Show... para ler, clique aqui...
Tem novo campeonato de kart no calendário paulista: é o Open Master SP, organizado pelo Renato Russo e pelo Eduardo Moreira. Saiba dos detalhes clicando nesse link do Kart Gaúcho...

Novidades no Catarinense 2007

O piloto Michel Giusti, tetracampeão catarinense, e agora chefe de equipe, lançou no dia 8 de janeiro a sua novíssima equipe, a GT1 Motorsports, que disputará o Campeonato Catarinense de Velocidade na Terra com seis bons pilotos, nas categorias Marcas A, B e N.
Confira mais detalhes sobre o evento de lançamento da equipe nessa matéria do site GreenFlag.
Veja também, clicando aqui, boas fotos de Michel Giusti, ainda como piloto no Catarinense 2006, divulgadas no site Barulho de Motor, pelo Ingo Hofmann, nesse belo trabalho de apresentação dos pilotos que disputam o campeonato catarinense.

quarta-feira, janeiro 17, 2007

Foto do dia

A BMW Sauber apresentou seu modelo F1.07 para essa temporada.

Regional de Marcas

Pelo menos 30 carros vão compor o grid do Campeonato Regional de Marcas & Pilotos na primeira das seis etapas da temporada de 2007, confirmada para dia 25 de março no Autódromo Internacional de Cascavel. A estimativa é da Project Race, empresa formada por pilotos, ex-pilotos e desportistas que assumiu a organização da categoria sob o propósito de compor uma lista de benefícios aos pilotos e equipes participantes.

Leia o restante dessa matéria clicando aqui nesse link do site GreenFlag. A Project Race já apresentou algumas das vantagens e subsídios para os pilotos e equipes, tais como a redução da taxa de inscrição para as provas e a entrega de um kit de peças no ato da inscrição. E vem mais coisa por aí!

segunda-feira, janeiro 15, 2007

Foto do dia

A McLaren apresentou o novo modelo MP4-22 para a temporada 2007.
Fonte:
Grande Prêmio

Copa Guará de Kart Endurance

O Guará Motor Clube está lançando a 1ª edição da Copa Guará de Kart Endurance, que promete agitar o kartismo brasiliense com as provas de longa duração. Confira mais detalhes do regulamento e o calendário da Copa aqui nesse link do site Kart Gaúcho.

domingo, janeiro 14, 2007

Foto do dia

Hoje foi a vez da Ferrari apresentar seu modelo F2007 para a temporada da F1.

Perdidos no deserto

(acontece nas melhores equipes...)
A cena descrita abaixo pelo piloto Carlos Souza aconteceu na sexta-feira passada com a dupla Carlos Souza e Andreas Schulz, durante a sétima etapa do Rali Dakar, em pleno deserto da Mauritânia, sob forte tempestade de areia...
"O que aconteceu foi que atolamos e tivemos que usar as placas de alumínio. Quando finalmente saímos, o Andy [Schulz] ficou fora do carro, porque queria recuperar as placas pensado que poderiam ainda fazer-nos falta durante a etapa. Estava uma tempestade de areia incrível, não se via praticamente nada”.
“Estávamos no meio de um mar de carros parados e eu não conseguia parar em lado nenhum, então fui andado para a direita e para a esquerda”.
"Aí que foi a parte mais difícil, porque não se podia voltar para trás, estava bastante avançado e deixei de ter o contato com o meu co-piloto. Andamos à procura dele e só ao fim de mais de uma hora é que conseguimos encontrá-lo".
"É absolutamente ridículo o que se passou. Tivemos o azar de nos perdermos no meio de uma tempestade de areia. Com o tempo que ficamos parados, perdemos o terceiro lugar. Foi um desencontro que pode acontecer num local de dificílimas condições de visibilidade”.
Essa matéria saiu nos sites CronoSpeed e Grande Prêmio.

Copa Integração de Kart

Saiu o calendário de 2007 da Copa Integração. E ela vem com novidades! Agora serão duas Copas, uma em cada semestre. Tem novidades na pontuação e nos motores. Para saber destes detalhes, confira essa matéria do site Kart Gaúcho.
Confira o calendário da Copa Integração 2007:

Copa Integração I
1ª etapa – 24 de março
2ª etapa – 28 de abril
3ª etapa – 26 de maio

Copa Integração II
1ª etapa – 18 de agosto
2ª etapa – 29 de setembro
3ª etapa – 10 de novembro

sábado, janeiro 13, 2007

Foto do dia

Toyota sai na frente e lança seu modelo TF107, para a temporada 2007 da F1.
Foto:
Grande Prêmio

Copa Clio

Confira essa boa matéria do site Grande Prêmio, que fala dos rumos da Copa Clio para 2007. Desde o fim do Renault Speed Show em 2006, evento que alinhava três categorias (Clio, Super Clio e F-Renault), nada se sabia a respeito da continuidade desses campeonatos. Felizmente chega essa notícia, parte do problema está resolvido e a Clio terá seu campeonato em 2007, compartilhando as pistas com o Brasileiro de Marcas e Pilotos e o Endurance. O campeonato começa no dia 11 de março, em Curitiba – PR, em prova preliminar da WTCC. Ao todo, serão dez etapas, com rodada dupla na etapa final, em São Paulo.

quinta-feira, janeiro 11, 2007

Copa Norte

Saiu matéria no site CronoSpeed: a FAUESC divulgou o calendário da Copa Norte de Automobilismo na Terra. A 1ª etapa acontece dia 25 de março, em Santa Cecília - SC. O campeonato terá oito etapas, conforme abaixo:
1a etapa: 24/25 Março - Santa Cecília
2a etapa: 19/20 Maio - Jaraguá
3a etapa: 23/24 Junho - Ascurra
4a etapa: 21/22 Julho - Jaraguá
5a etapa:18/19 Agosto - Ascurra
6a etapa: 15/16 Setembro - Lontras
7a etapa: 20/21 Outubro - Jaraguá
8a etapa: 24/25 Novembro - Ascurra

Sugestão de leitura...

A sugestão de hoje é o Blog do Capelli.
Já havíamos sugerido uma visita a esse blog, tempos atrás, pois o repertório de charges sobre automobilismo é dos melhores. E agora tem mais, desde a virada do ano, além das charges, o autor do blog vem lançando diariamente muita informação, links para fotos e vídeos divertidíssimos sobre esse mundo do automobilismo. Vale a visita!

quarta-feira, janeiro 10, 2007

12 Horas de Kart - Fotos

Já estão disponíveis no site do Kartódromo de Tarumã essa e outras fotos da prova 12 Horas Zanoello de Kart 2006, que aconteceu em dezembro passado, tradicional festa de encerramento da temporada do kartismo gaúcho na pista de Viamão - RS.
Para ver o álbum, clique aqui.

Catarinense 2007

O Ingo Hofmann divulgou ontem, no site Barulho de Motor, o calendário da temporada 2007 do Campeonato Catarinense de Velocidade na Terra. Ficou assim:
1ª etapa - Chapecó - 10/02/2007
2ª etapa - São Bento do Sul - 10/03/2007
3ª etapa - Joaçaba - 14/04/2007
4ª etapa - Lontras - 05/05/2007
5ª etapa - Local a confirmar - 09/06/2007
6ª etapa - São Bento do Sul - 07/07/2007
7ª etapa - Lontras - 04/08/2007
8ª etapa - Chapecó - 01/09/2007
9ª etapa - Joaçaba - 06/10/2007
10ª etapa - Joinville - 10/11/2007


Aliás, após suas férias, o Ingo voltou a divulgar as imagens e informações dos pilotos que disputam o Campeonato Catarinense. Vale um clique por lá!

terça-feira, janeiro 09, 2007

Galeria dos Campeões de 2006

O site Kart Gaúcho colocou no ar, pelo terceiro ano consecutivo, a sua Galeria dos Campeões de 2006, homenageando assim os vencedores dos principais campeonatos do kartismo brasileiro. Vale a visita!

segunda-feira, janeiro 08, 2007

Clássicos de Competição

Acontecerá, de 25 a 28 de janeiro, no Autódromo de Interlagos - SP, o evento Clássicos de Competição. Confira nesta matéria do site CronoSpeed algumas das atrações para o público que visitar o autódromo. Mais detalhes podem ser obtidos também no site Clássicos de Competição.

domingo, janeiro 07, 2007

Giaffone volta à F-Truck

Saiu no Shakedown, Felipe Giaffone assinou com a RM Competições, do atual campeão Renato Martins, e voltará a correr na F-Truck em 2007. A RM Competições, equipe oficial da Volkswagen na categoria, terá quatro caminhões na temporada. Os outros pilotos serão Débora Rodrigues e Adalberto Jardim.
Depois de pilotar um Scania pela Roberval Motorsport, em algumas etapas da temporada de 2005, Giaffone deverá iniciar os treinos com o Volkswagen Constelation agora em janeiro, para adaptar-se ao novo caminhão.
O campeonato da Fórmula Truck deverá começar no dia 4 de março, no Autódromo de Cascavel – PR.

sábado, janeiro 06, 2007

Dakar 2007

Começou o Rali Lisboa - Dakar, edição de 2007!
Acompanhe no site CronoSpeed o resultado da primeira especial, realizada hoje, bem como várias outras informações, os resultados das etapas, fotos, e ainda os boletins do piloto brasileiro Palmeirinha.

Festival de Verão Kart Mel

Confira aqui a matéria do site Kart Gaúcho, a respeito da 10ª edição da tradicional prova de abertura da temporada do kartismo gaúcho, que será realizada nas ruas do Balneário Pinhal.

quinta-feira, janeiro 04, 2007

Rapidinhas...

E vamos nós, nesse início de ano, começar a falar das provas que movimentam as pistas, aqui no Brasil e lá fora.
Dia 6 de janeiro agora começa o Dakar 2007, prova que o site CronoSpeed está dando excelente cobertura, com inúmeras matérias diárias. Será por ali que nós acompanharemos o desenrolar da prova, até o dia 21 de janeiro.
E o público gaúcho já pode começar a se preparar, pois no dia 24 de janeiro, uma quarta-feira a noite, acontecerá no Autódromo de Tarumã - RS o tradicional Torneio de Verão, que reunirá carros de quatro categorias: Protótipos, Turismo, Marcas & Pilotos e TC1600. Confira todos os detalhes nessa matéria do site Curva1.
Para encerrar, o kartismo também começa a se movimentar no sul. Está marcada para o dia 27 de janeiro a Copa Kart Mel, na praia de Pinhal. Tão logo tenhamos mais detalhes, informaremos aqui.