terça-feira, agosto 26, 2008

Stock Car: Vaga no PlayOff é a prioridade para Júlio Campos, no Rio de Janeiro



Julio Campos disputou quatro corridas substituindo Ricardo Zonta na Panasonic Racing. Em três delas, marcou pontos. Uma performance que o deixou bem próximo do grupo dos dez primeiros colocados no campeonato – a zona de classificação para o PlayOff. O bom desempenho levou o próprio Ricardo Zonta, em decisão conjunta com a Panasonic e a Bombril, patrocinadoras do time, a manter o piloto para a próxima prova, justamente a mais importante do ano, que será disputada neste domingo (31), no Rio de Janeiro (RJ), com prêmio de US$ 1 milhão para o vencedor.
Por incrível que pareça, pelo menos neste caso em especial, o dinheiro ficou em segundo plano para Julio Campos. O principal motivo de sua permanência foi a chance de levar a Panasonic Racing ao PlayOff. E ele quer retribuir esta confiança cumprindo o objetivo. “Primeiro os pontos, depois a grana. Eu preciso pensar no PlayOff. Minha meta no Rio de Janeiro é subir no campeonato. A possibilidade de ganhar a corrida é algo real, claro, o desejo existe, mas eu só posso trabalhar por isto quando souber minha posição de largada e analisar o andamento da corrida”, considera.

Um fator que pode ajudar Julio Campos nos dois objetivos é o trabalho de box da Panasonic Racing. O time se especializou nas paradas e, por duas vezes, conseguiu levar o paranaense do meio do grid para a zona de pontos na base da estratégia e da regularidade do piloto. Especificamente nesta etapa, que será mais longa, o time terá uma oportunidade a mais para trabalhar neste sentido: serão duas paradas para reabastecimento, uma delas com troca de pneus. “Os pit stops serão muito importantes, principalmente o segundo, porque todo mundo deve trocar os pneus”.

A estratégia, é claro, ele não adianta, mas o básico dá para dizer. “Acho que a corrida terá duas partes distintas. A primeira será até a parada inicial, com todo mundo poupando o equipamento. E a outra logo depois deste pit stop: como na outra parada haverá a troca de pneus, todo mundo vai para cima sem se preocupar muito. Será a hora de eu medir os riscos e decidir que postura posso adotar, lembrando que minha prioridade é o PlayOff”, conta.
A corrida deste domingo será transmitida ao vivo pela Rede Globo às 10h30.

Texto: Dinho Leme Comunicação

Nenhum comentário: