terça-feira, agosto 26, 2008

Valmor Emílio sobe ao pódio na quinta etapa da Copa Turismo Show, no Autódromo Internacional de Curitiba



O piloto curitibano Valmor Emílio Weiss (Corujão/Yes Rent a Car/Torres Pneus/V.Weiss Express) cumpriu seu objetivo e foi ao pódio no domingo (24/8), durante a quinta etapa da Copa Turismo Show, disputada no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), em Pinhais.

Valmor Emílio, como é conhecido nas pistas, corre pela equipe Finardi Competições e concluiu a etapa na terceira posição da categoria CTI (para carros injetados).

Durante o treino classificatório que definiu o grid de largada, o Gol n.º 19 de Valmor Emílio (Corujão/Yes Rent a Car/Torres Pneus/V.Weiss Express) conquistou o quinto lugar do grid, cravando o tempo de 1min03s071, à média de 145.55 km/h, no traçado de 2.550 metros do anel externo do AIC. Esta foi a terceira prova de Valmor Emílio, que ficou mais de seis anos afastado das pistas.

Na primeira bateria, Valmor Emílio (Corujão/Yes Rent a Car/Torres Pneus/V.Weiss Express), ganhou duas posições na largada, num grid com 42 carros, passando a impor seu ritmo de corrida, travando bons “pegas” com Edgar Favarin, James Ramos e Guto Passos, pelas primeiras posições. No fim de 34 voltas, cruzou a linha de chegada em 3.º lugar. Na segunda bateria largando da oitava posição, andou boa parte da prova entre os três primeiros, cruzando a linha de chegada em quarto lugar, depois de 36 voltas.

“Foi uma corrida fantástica, onde os seis primeiros estavam numa forte disputa por melhores colocações nas duas baterias disputadas. No circuito oval, doze carros andavam no mesmo segundo e em velocidades muito altas. Meu carro estava bem acertado, o que me possibilitou concluir meu objetivo nesta etapa, que era de subir ao pódio. Creio que na próxima etapa já poderei brigar pela primeira vitória na Copa Turismo Show”, concluiu Valmor Emílio (Corujão/Yes Rent a Car/Torres Pneus/V.Weiss Express).

- Classificação final -

Somados os pontos das duas baterias disputadas, a classificação final da categoria CTI foi a seguinte:
1.º) Marcelo Sarot (PR), 26 pontos;
2.º) Pierre Sabbagh (SC), 24;
3.º) Valmor Emílio Weiss (PR), 23;
4.º) Guto Passos (SC), 23;
5.º) Edgar Favarin/Samir Silva (PR/SC), 18;
6.º) Beto Baú/Toninho Espolador (PR), 16;
7.º) Sharbel El Hajjar (PR), 14;
e em 8.º) James Ramos (SC), 14.

Nos dias 26, 27 e 28 de setembro, a Copa Turismo Show terá prosseguimento, com a sexta etapa, que será realizada no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC).

Texto: Driver Press
Foto: Divulgação

Nenhum comentário: