quarta-feira, setembro 24, 2008

Campeonato Gaúcho de Kart: Mauro "Bala" Rodeghiero contabiliza saldo positivo na etapa de abertura do campeonato



Começou no último final de semana o Campeonato Gaúcho de Kart 2008, em Venâncio Aires, no Parque do Chimarrão. A Pró 400 Light, que compete com motores sorteados, teve boas disputas, mesmo com um grid abaixo do esperado.

O piloto Mauro “Bala” Rodeghiero (Propek Produtos Químicos) teve bom desempenho, mas sofreu com alguns acertos no kart . “A pista emborrachou muito fácil nos primeiros treinos e me adaptei bem rápido”, disse o piloto.

No sábado, no último treino antes da tomada de tempo, chegou a chuva e a Direção de Prova resolveu adiar a tomada para domingo. “Sábia decisão da Direção. Era uma aposta, mas tínhamos tempo no domingo para isso”, elogiou. Na tomada de tempo o piloto sofreu com um acerto de pouca borracha e ficou com o último lugar somente.

Apostamos num acerto e o kart simplesmente pregou na pista. Com o resultado, só ficou claro uma coisa: pior não poderia ficar”, lamentou.

Na primeira bateria o piloto foi o mais combativo e finalizou em 3º. “Lutei muito nesta bateria, fiz ultrapassagens importantes e recuperei a diferença para o 2º colocado. Disputamos cada centímetro da pista e foi bem legal para o público assistir. Tentei de várias maneiras a ultrapassagem sobre o 2º e na penúltima volta dividimos duas curvas sucessivas, mas não consegui a manobra perfeita para passar”, contou.

A segunda bateria foi a bateria do “se”. “Se” o kart líder larga, “se” a largada fosse cancelada, “se” o acidente não acontecesse, “se” o cubo de roda traseiro ficasse no lugar, “se” o piloto não estivesse machucado. “Foi uma largada meio maluca. O lado ímpar ficou trancado. Finalizei em quarto, mas poderia ter sido bem melhor, senti que fui competitivo, mas faltou treino nesta pista”, disse Mauro.

Esperamos um grid maior na próxima etapa, já que tudo ainda está aberto no campeonato”, finalizou.

Mauro “Bala” Rodeghiero conta com a preparação de chassi do Alemão, da Alemão Competições, com o patrocínio da Propek Produtos Químicos, que atua na linha de produtos automotivos, e o apoio, nesta primeira etapa, de André Gonçalves, da Huly Luminosos.


Fonte: Divulgação

Um comentário:

Anônimo disse...

deixo aqui os meus parabens pro piloto mauro baba , que tem uma grande experiencia