Saída dos boxes de Tarumã
As baterias disputadas no domingo foram antológicas e rememoraram os embates de gaúchos x paulistas, embate tão comum nos anos 60 e 70, que forjaram rivalidades históricas. Desde os treinos livres de sábado a velocidade e desempenho surpreendia a todos. Os paulistas chegaram a Tarumã com 5 carros ultrapreparados, divididos em duas Pumas, um FNM JK, um Alfa GTV e um Dodge Polara. O tempo da pole position, de 1min21s297, marcado pelo Puma 913 de Carlos Estides, foi surpreendente.
Nas provas, o embate entre o Puma 913, o FNM JK 787 de Fábio Streinbruch, o Fiat 147 de Rogério Franz e o Chevette 97 da dupla porto-alegrense Schumann / Dietrich se iniciou desde as primeiras voltas. Pelas posições intermediárias, a luta entre Cassiano Trein (Passat 17), Fabiano Zanon (Galaxie 79), Fernando Leke (Maverick 74), Wanderlei Natali (Alfa GTV 22), Nelson dos Santos (Corcel 20) e Oscar Leke (Puma DKW) foi emocionante.
A poucas voltas do final, o Maverick 75 de Giuliano Giacomezzi rodou no contorno do laço. Carlos Estides, que vinha na liderança da prova, ao desviar do Maverick nao conseguiu evitar a batida na proteção de pneus e ficou alijado da disputa, deixando a liderança para o Chevette 97 da dupla gaúcha.
A próxima etapa da Fórmula Classic está marcada para o dia 25 de outubro, novamente no Autódromo de Tarumã.
Abaixo o resultado da prova de domingo, 21 de setembro, da Fórmula Classic:
Texto e fotos: Erlon Radl
Nenhum comentário:
Postar um comentário