terça-feira, setembro 30, 2008

KART SC: Fortes disputas marcaram a quinta etapa da FKS e FK em Rio Negro


Na FK, deu Yuri Scaniello

O Kartódromo de Rio Negro, no Paraná, foi o palco da quinta etapa do Campeonato da Fórmula Kart Super (FKS) e da Fórmula Kart (FK), reunindo pilotos de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul, entre os dias 27 e 28 de setembro.

Um circuito de altas velocidades exigiu muito acerto dos pilotos e preparadores, a fim de buscar bons tempos na prova. No sábado, com motores próprios, os tempos ficaram próximos durante todo o dia de treinos livres. Já no domingo, com motores sorteados, as diferenças diminuíram e os ajustes mais finos foram feitos.

Nos treinos classificatórios da FKS, Leonardo Nienkotter foi o mais rápido, com o piloto local, Vigando Kondlatsch, em segundo e Vicente Silva em terceiro. As diferenças foram pequenas, apenas 1,1s entre o primeiro e último colocado.

Na largada da primeira bateria a disputa foi forte e Leonardo, imprimindo um forte ritmo, assumiu a ponta, levando até o final. Vigando não suportou a pressão e perdeu a segunda colocação para Vicente, que a manteve até a bandeirada.

Na segunda bateria da FKS os oito primeiros colocados tiveram suas posições invertidas no grid, dando mais emoção a prova. Leonardo, largando em oitavo, foi buscando posições até assumir a ponta, para vencer novamente. Giancarlo Belli finalizou em segundo e Fernando Rocha em terceiro.

Mais uma vez a lealdade foi marcante na prova que aconteceu sem incidentes. Na soma dos pontos Leonardo venceu mais uma e colocou a mão na taça da categoria FKS, com Gian Carlo Belli em segundo e Fernando Rocha em terceiro. O grupo teve a estréia de três novos pilotos: Marcelo Damiani, Fernando Nienkotter e Neto, que andaram bem e prometem mais disputas na próxima etapa.

Na categoria Fórmula Kart (FK), Yuri Scaniello manteve o ritmo dos treinos, onde foi o mais rápido, conquistando a pole. Yukio Duzanowski ficou em segundo e Felipe Lobo em terceiro. Yuri largou bem na primeira bateria, abrindo certa vantagem que manteve até o final. Yukio finalizou em segundo e João Victor em terceiro.

Na segunda bateria Yuri voltou a largar bem mantendo a ponta até o final. Novamente Yukio ficou em segundo e João Victor em terceiro. A prova da FK foi rápida e sem incidentes. Com o resultado, Yuri venceu a prova e aproximou-se da liderança de Felipe Lobo.

A próxima e última etapa do campeonato da FKS e FK está marcada para os dias 1 e 2 de novembro, no Kartódromo de Indaial, onde a pontuação será dobrada.

Resultado da prova de Rio Negro

Categoria FKS

1 Leonardo Nienkotter
2 Gian Carlo Belli
3 Fernando Rocha
4 Fernando Pastro
5 Vicente Silva

Categoria FK

1 Yuri Scaniello
2 Yukio Duzanowski
3 João Victor
4 Felipe Lobo

Texto e Foto: CronoSpeed

2 comentários:

Anônimo disse...

o que eu estava procurando, obrigado

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.