sábado, setembro 27, 2008

Kartódromo de Rio Negro recebe etapa da FK e FKS


Imagem da etapa anterior, realizada no Kartódromo dos Ingleses (SC)

Fazendo parte da diversificação de kartódromos no Campeonato da FK e FKS, agora chegou a vez de Rio Negro, no Paraná , receber neste final de semana ,27 e 28 de setembro a maior categoria com motores sorteados de Santa Catarina.

São esperados cerca de 30 pilotos nas categorias FK e FKS para a quinta e penúltima etapa do campeonato. Essa será a segunda prova realizada este ano no Paraná, a outra foi em São José dos Pinhais.

Como de costuma a expectativa é por uma prova muito competitiva e com tempos próximos. “ Mesmo andando em altitude maior, esperamos que a equalização dos motores se mantenha nessa prova. A cada evento temos mais procura pelas duas categorias e com isso temos aumentado a participação de novos pilotos” , explicou Junior Behrend, coordenador das categorias FK e FKS.

O sábado está reservado a treinos livres para acerto de chassi já que os motores de prova só serão usados no domingo pela manhã quando todos terão dois treinos para acerto de carburação. Logo depois será realizado o treino classificatório que definirá as posições no grid e logo em seguida a primeira bateria. A tarde será realizada a segunda bateria e a premiação.

Como essa será a penúltima prova a briga pelo título ainda está aberta. Na F
órmula Kart Felipe Lobo lidera com 89 pontos seguido por Yuri Scaniello com 80 e em terceiro Vanderlei Berlanda Jr com 66.

Já na F
órmula Kart Super Leonardo Nienkotter lidera com 99 pontos seguido pelo paranaense André Napoli e em terceiro Gian Carlo Belli com 49. Nessa etapa estão em jogo 22 pontos e na próxima e última etapa a pontuação será dobrada.

Texto e Foto: CronoSpeed Assessoria de Imprensa

Um comentário:

Anônimo disse...

Obrigado por intiresnuyu iformatsiyu