sexta-feira, outubro 31, 2008

Fórmula Universia premiou os cinco melhores competidores que disputaram a final com o piloto Nelson Piquet


Piloto participou da etapa final do game on-line de corrida automobilística com os cinco finalistas, em São Paulo.

O Universia, patrocinador oficial da Equipe ING Renault F1 Team, realizou a etapa final do game on-line Fórmula Universia, ontem, em São Paulo. Dos três mil competidores do game on-line, foram premiados os cinco que tiveram o melhor tempo. Os finalistas participaram da última etapa do campeonato com o piloto Nelson Piquet.

Além da disputa final, houve um bate-papo entre Nelson Piquet, Luciano Burti, piloto da Stock Car e comentarista esportivo, os melhores classificados no game on-line e estudantes universitários. Ao todo, mais de 200 pessoas compareceram ao evento. “Integrar os jovens com o esporte traz muitos benefícios para a formação do indivíduo, contribuindo para o desenvolvimento do trabalho em equipe, a superação de desafios e o aprendizado em relação à competitividade. E quando é possível unir o esporte com a tecnologia, o ganho é insuperável. O Fórmula Universia é um bom exemplo dos resultados positivos gerados pela relação entre competição, tecnologia e diversão”, disse Nelson Piquet.

Em relação ao patrocínio da Equipe ING Renault F1 Team, durante a temporada de 2008, Jaume Pagès, Conselheiro Delegado do Universia, afirmou: “Acreditamos que é uma oportunidade muito importante que a marca Universia acompanhe Fernando Alonso e Nelson Piquet. Estes pilotos representam valores imprescindíveis para os jovens no mundo atual, tais como: liderança, trabalho em equipe, tenacidade, constância, esforço e visão estratégica a longo prazo. Todas as ações que o Universia têm realizado em relação a este patrocínio têm a intenção de apoiar universitários, ampliar suas oportunidades e oferecer-lhes uma visão mais global do mundo e de seu próprio futuro”.

Os aficionados por game on-line de corrida automobilística que não puderam comparecer ao evento, acompanharam o evento ao vivo por transmissão on-line.

O Fórmula Universia é um concurso cultural recreativo que, por meio de uma competição on-line do game de corrida automobilística Trackmania Nations Forever, permitiu aos admiradores da velocidade competir virtualmente, passando por fases classificatórias. Os cinco finalistas que competiram a final do game on-line com o piloto foram aqueles que tiveram o melhor tempo entre os concorrentes, durante todas as etapas do game, realizadas entre os dias 07 e 26 de outubro.

Os competidores que participaram do Fórmula Universia, fizeram, gratuitamente, o download do Trackmania Nations Forever passaram por três etapas classificatórias, com diferentes níveis de dificuldade, e chegaram à etapa final.

A iniciativa do Fórmula Universia, desenvolvida em parceria com o Portal GameCultura, levou a realidade de uma corrida de carros para o ambiente virtual. Dentro de uma das maiores comunidades internacionais on-line de games de corrida, os participantes tiveram a oportunidade de competir com jogadores de todo o País, especializados na categoria, e estar na final com o piloto da Equipe ING Renault F1 Team. “Nós, do Universia, ficamos extremamente satisfeitos com os resultados do game, mais de três mil pessoas participaram do Fórmula Universia, o que reforça a nossa atuação no relacionamento com jovens que buscam inovação, tecnologia e conhecimento”, diz Alina Correa, Diretora Geral do Universia Brasil.

Ranking dos campeões

Colocação Nome Região Prêmio
Vencedor Gustavo H. Keunecke Blumenau (SC) Ingresso GP Brasil + 1 Macbook
2º lugar André Ricardo Kock Blumenau (SC) Ingresso GP Brasil + 1 iPhone 8Gb
3º lugar Rodrigo Silva São José (SC) Ingresso GP Brasil + iPod Touch 8Gb
4º lugar Rubens F. Nunes Jaraguá do Sul (SC) iPod Nano 8Gb
5º lugar Jonas C. Nichel Nova Bréscia (RS) iPod Shuffle 2Gb

Texto: Imprensa Universia
Foto: Adrenaline

Nenhum comentário: