quinta-feira, novembro 27, 2008

Fusca Velocidade: Título do Brasileiro de Fusca Velocidade fica sub-júdice


Os carburadores dos dois principais candidatos ao título vão ser vistoriados pela comissão técnica da CBA.

Foi realizada em Itú, interior do estado de São Paulo, a quarta e última etapa do Campeonato Brasileiro de Fusca Velocidade. E o público paulista pode assistir uma disputa das mais eletrizantes dos últimos tempos, com direito a alternância de campeão durante as últimas voltas.

Um dos pilotos que estavam na disputa pelo titulo era Fabrício Rossato, piloto da SVD Racing. Fabrício chegou a Itú com três pontos de desvantagem, contando os descartes obrigatórios e sabia que tinha que conquistar dois bons resultados para ser campeão.

Na primeira prova, disputada no sábado, Fabrício largou bem, mas com problemas na embreagem, apenas se manteve na pista para tentar marcar o maior número de pontos possível. Na ponta, dois pilotos da SVD Racing disputavam posição: Sérgio Chulik e Rogério Melani. Melhor para Melani, que venceu sua primeira prova no Brasileiro. Sérgio abandonou a etapa. Frank Daby Salvador, piloto SVD Racing terminou em terceiro com Fabrício em quarto. Mas um protesto da equipe advesária fez com que Fabrício fosse desclassificado e perdesse os pontos conquistados, adiando a decisão do campeonato para a última prova do ano.

Na prova de domingo, tudo começou bem para a SVD, que colocou seus quatro carro nas quatro primeiras posições do grid. Dada a largada, Sérgio Chulik pulou na ponta, aonde se manteve até a bandeirada final. Rogério Melani ficou com a segunda posição até rodar e ter que parar no box com um pneu furado. Fabricio subiu para segundo, mas a três voltas do final foi superado por um adversário e terminou a corrida na terceira colocação. Com seu adversário terminando na quarta colocação, Fabrício ficou em segundo lugar no campeonato.

Constatando que os carburadores do carro do campeão estavam fora do regulamento, a equipe entrou com um protesto para que fosse vistoriado essa peça do motor. Os carburadores do carro do campeão e de Fabrício foram recolhidos e vão ser levados a comissão técnica da CBA para análise, ficando o resultado do campeonato sub-júdice.

Independente do resultado da vistoria, Fabrício comenta: “só tenho a agradecer a minha família, a nossa equipe e a nossa torcida. A minha familia, por ter me incentivado sempre a continuar, mesmo nos momentos difíceis. A minha equipe, chefiada pelo nosso preparador Wagner Dóris, que sempre nos colocou na pista com carros muito bem acertados, o que nos possibilitou a chegar novamente ao fim do campeonato disputando o título. E a nossa torcida, que em todas as corridas esteve presente, apoiando e incentivando todos os pilotos da equipe. É por eles que a gente dá o show dentro da pista.”

A SVD Racing tem o patrocínio de SVD Transportes, Palmifer, Restaurante Palmiro, Alvenek, Michel Supermercados, Transbogo, Paracar Carretas, Posto Palmiro, Palmicon, Açosid e Rodocar Competições.

Para mais informações, fotos e videos, acesse o site da equipe
www.svdracing.com.br ou www.pontaracing.com.br.

Texto e Foto: Angelo Gomes / Pontaracing.com.br

Nenhum comentário: