quinta-feira, novembro 27, 2008

Pilotos chegam a Florianópolis para Desafio das Estrelas


Os mecânicos trabalharam nos karts nesta quinta-feira

Massa, Schumacher, Gordon & cia. participam do sorteio dos karts

Capitaneados por Felipe Massa, idealizador e um dos grandes nomes da prova, os pilotos convidados para a edição 2008 do Desafio Internacional das Estrelas começam a chegar na manhã desta sexta-feira a Florianópolis. Na parte da tarde, já no Kartódromo dos Ingleses, 26 astros das mais importantes séries do automobilismo mundial e nacional – incluindo Michael Schumacher e o norte-americano Jeff Gordon, que marca a estréia da Nascar no evento – participam do sorteio dos karts.

Nesta quinta-feira, Massa e vários colegas da Stock Car que virão a Santa Catarina trocaram a velocidade pelo futebol num animado rachão de fim de ano no Morumbi, em São Paulo. Enquanto isso, os mecânicos trabalhavam na montagem dos karts e funcionários contratados pela organização aceleravam a montagem da estrutura. Na madrugada de hoje, a forte chuva na capital catarinense obrigou os promotores a cobrir novamente com brita a área de terra do estacionamento.

Ao mesmo tempo, as iniciativas para ajudar as vítimas da tragédia das chuvas de novembro em Santa Catarina se multiplicavam. Além do posto de recolhimento de contribuições para os desabrigados pelas enchentes e deslizamentos de encostas no final de semana, uma urna será colocada dentro do camarim dos pilotos, com o objetivo de recolher donativos em dinheiro. Hoje, Massa anunciou também que doará um macacão da Ferrari para leilão em prol das vítimas.

Pela manhã, Massa vistoriará o traçado. Grande parte dos seus 1.002 metros de comprimento foi repavimentada e algumas zebras também foram refeitas. Em seu contato inicial com o kartódromo neste ano, o vice-campeão mundial de Fórmula 1 encontrará uma estrutura muito maior do que nas duas primeiras corridas em Florianópolis. De acordo com Carlinhos Romagnolli, organizador do Desafio Internacional das Estrelas, o público total passará dos oito mil torcedores de 2007 para 12 mil. “Os ingressos estão esgotados há duas semanas. Continuamos recebendo inúmeras consultas diárias, mas infelizmente não há mais nada disponível”, explicou.

As atividades de pista serão abertas sábado, com a realização dos treinos livres e as tomadas classificatórias. Domingo, a primeira bateria – com duração de 25 minutos mais uma volta e transmissão ao vivo pela TV Globo – começará às 11h15. A segunda, com largada marcada para as 14 horas, será transmitida pelo SporTv. A Eurosport exibirá as duas baterias ao vivo para a Europa.

Texto: MF2 Serviços Jornalísticos - Marcio Fonseca
Foto: Carsten Horst/MF2

Nenhum comentário: