segunda-feira, dezembro 08, 2008

Equipe Bom de Braço fala sobre sua participação nas 12 Horas Zanoello Velopark de Kart


No último sábado (dia 06/12), o Kartódromo Velopark Internacional, em Nova Santa Rita (RS), sediou a sua 1ª edição das 12 Horas Zanoello Velopark de Kart, e a Equipe Bom de Braço participou do evento com o time todo reformulado.

"Apostamos na juventude e promovemos um ‘peneirão’ na Copa Kart in Senna (um campeonato amador de kart, disputado na pista do Velopark) e de lá saíram três pilotos: Rodrigo Damiani, Diego Siqueira e Jorge Sander", declarou Mauro "bala" Rodeghiero, chefe da equipe e piloto.

Outros três pilotos, já experientes com a motorização fornecida em forma de sorteio pelo organizador do evento, completaram o time. São eles: Nivio Trevisol, André Gonçalves e Bruno Rodrigues.

"A equipe começou bem, fizemos o quinto tempo na tomada e fomos confiantes para a corrida. Na largada (ao estilo Le Mans), ao pular no kart para acelerar, o piloto pisou no cabo do acelerador, o que fez com que perdêssemos meio curso de acelerador, forçando-nos a uma parada para corrigir o problema recém na terceira volta da corrida", comentou Mauro. "A partir desse momento, partimos para uma corrida de recuperação", completou o piloto e chefe de equipe.

No início da noite a equipe assumiu a liderança e permaneceu por muito tempo com ela. Mas era uma liderança virtual, pois teria que cumprir outra parada obrigatória de 15 minutos, conforme prevê o regulamento da prova. "Decidimos postergar ao máximo essa parada, e contamos com a sorte de ter uma bandeira amarela durante o cumprimento da parada obrigatória. Esse fato nos colocou de volta na briga pela vitória, pois perdemos poucas voltas nos boxes", explicou Mauro Rodeghiero.

"Na pista, chegamos a 9 segundos dos vencedores, mas tomamos um pênalti de uma volta por erro de peso no kart. Mas não foi esse o motivo que decretou a diferença final. Na hora de sofrer a penalização, e na adrenalina da corrida, perdemos no mínimo dois minutos, discutindo a penalidade. Ou seja, ao reclamar da penalização de uma volta, perdemos mais duas voltas parados na balança", lamentou Mauro.

"Grande Equipe, com certeza me sinto muito orgulhoso de fazer parte deste time! Desde que comecei a andar com o Mauro nas diversas edições das 12 Horas de Kart, sempre voltei para casa com um ótimo resultado (Campeão em 2005 e três vices - 2006, 2007 e 2008)", comentou Bruno Rodrigues, piloto da Bom de Braço.

"Sinto orgulho de ter participado das 12 Horas de Kart com essa baita equipe, que na minha opinião foi DEZ! Nós ficamos em segundo, mas com certeza ficamos com um gostinho de vitória. Obrigado pessoal, pela oportunidade de fazer parte dessa equipe e, se Deus quiser, ano que vem tem mais e vamos mostrar de novo que somos BOM DE BRAÇO!", comentou o piloto Rodrigo Damiani.

"Em relação a prova, foi tudo muito bom. Eu lamento por ter entrado na prova muito ‘verde’, e por não ter participado dos dois últimos treinos. Por conta disso, precisei aprender muita coisa durante a corrida. Sei que tem margem pra melhorar muita coisa, e só tenho a agradecer pela oportunidade de andar com vocês. Podem ter certeza que no próximo ano estaremos novamente na pista", declarou Diego Siqueira, que ficou afastado dos últimos treinos para recuperar-se de uma lesão.

A Equipe Bom de Braço, nessa edição das 12 Horas Zanoello de Kart, inovou no conceito de empurrador de kart, colocando três "Quenianos" (carinhosamente apelidados pelo Nivio) que voavam pela pista de rolamento do box, o que diminuiu consideravelmente o tempo das paradas de box para abastecimento e troca de piloto. Na assistência de pista, a equipe contou mais uma vez com o experiente Alemão, da Alemão Competições, além do apoio de Gensul, Huly Luminosos e Propek.

"Gostaria de agradecer a todos que: correram, pilotaram, ajustaram o kart, montaram os pneus, se esforçaram e incentivaram o time de alguma maneira e, desde já, vou assumir um compromisso para 2009: vamos colocar um segundo kart da equipe na pista", finalizou Mauro Rodeghiero.

Texto e Foto: divulgação da equipe

7 comentários:

Anônimo disse...

PQP, vc alterou o texto !!!!
PRA MELHOR , fico te devendo essa ...heheheh

waf racing disse...

UAhAuHauhahuHUahuHAA

Coisas do editor...

Parabéns à toda a equipe pelo excelente resultado, obtido nesse qualificado grid presente na edição de 2008 das 12 Horas.

Anônimo disse...

Quero parabenizar a todos da equipe bom de braço pelo vice campeonato.
Em uma prova que tem equipes que investem cifras faraônicas, vcs com recursos suados fizeram um trabalho de primeira linha....
Sem esquecer da equipe de box que foi muito competente...
grande abraço a todos...

Leandro Argenta

Anônimo disse...

ano que vem eu seqüestro o Argenta ...heheheh

waf racing disse...

O Argenta assinou contrato de 3 temporadas com Waf... a multa rescisória é alta!! heheheheh

Anônimo disse...

é vai ser ruim tirar o Argenta daqui!!!

E novamente parabens Bom de Braço!

Anônimo disse...

Mauro, parabéns a vc e a todos da equipe. Com certeza foi um trabalho de muita competencia.
e o 2º lugar, na frente de grandes nomes do automobilismo gaúcho, é uma baita conquista.
grande abraço!!!

Marcus Laba