segunda-feira, dezembro 22, 2008

Stock Car: Officer fecha ano com saldo positivo


Os pilotos da Officer Motorsport, Duda Pamplona e Nonô Figueiredo, terminaram o Campeonato Brasileiro de Stock Car 2008 com saldo bastante positivo em relação à temporada de 2007. Na classificação por equipes a Officer Motorsport também conseguiu se destacar ao terminar o campeonato na frente de times que tiverem pilotos classificados para o playoff, tal como aconteceu há um ano. Ao analisar os pontos somados pelo time, o diretor esportivo Fábio Gaia comentou que “frente ao equilíbrio maior na temporada recém terminada, o Duda e o Nonô melhoraram o índice de resultados em relação à temporada passada”.

No certame de 2007 a Officer terminou a temporada na 8ª posição na disputa entre as equipes com 101 pontos e em 2008 manteve a colocação com 86 pontos, se firmando entre os melhores times da competição. A competitividade mais destacada deste ano fica ainda mais clara ao se comparar o resultado alcançado por Nonô Figueiredo: os 35 pontos marcados em 2007 o deixaram em 21. lugar na classificação final. Uma temporada mais tarde Nonô marcou 36 pontos nas doze etapas da temporada, média de três por corrida, e ficou em 15. lugar na classificação por pilotos. A combinação de resultados cada vez melhores com o novo Stock Car deixa Nonô bastante otimista para 2009:

A chegada do carro novo e as mudanças no regulamento podem criar algumas situações diferentes no inicio, mas as equipes e pilotos competentes sempre prevalecerão ao longo do ano. Vejo hoje a Officer como uma equipe preparada para buscar vitórias e conseqüentemente o título; em outras palavras, minha expectativa não poderia ser melhor.”

Em 2007 Duda Pamplona subiu ao topo do pódio ao vencer a etapa do Rio de Janeiro, marcando 25 pontos no campeonato, ou cerca de 40% do total de 66 somados ao longo do certame, onde foi o 12º. Mais uma vez comprovando o nível mais alto de disputas, em 2008 Pamplona somou 50 pontos, mas ficou apenas uma posição abaixo no ranking de pilotos em relação ao ano anterior. Vale destacar que 54% dos pontos obtidos por Duda foram conseguidos nas três últimas etapas do ano, o que o deixaria em oitavo lugar em uma hipotética classificação utilizando apenas as quatro etapas do play off; pelo regulamento da categoria, após a oitava rodada os dez primeiros classificados recebem um bônus. Tais números dão a Duda a certeza que o resultado deste campeonato firmou a Officer Motorsport entre as principais equipes da Stock Car:

Mais uma vez tivemos um ano muito bom, mas com gostinho de quero mais, especialmente após as corridas finais da temporada. Tivemos um carro competitivo, seja comigo ou com o Nonô em todas as etapas e vivenciamos um ano de consolidação da equipe entre as principais da categoria. A conclusão que tiro disso é que somos um time, e para pensar em campeonato precisamos nos consolidar como equipe e não só com um piloto ou outro.”

Sobre a Officer
Há 23 anos atuando no país, a Officer (http://www.officer.com.br) é uma das pioneiras no mercado brasileiro de distribuição de produtos de informática. Com uma trajetória de sucesso que se funde à história nacional da tecnologia, a companhia credita seu sucesso ao relacionamento com as 10 mil revendas ativas que fazem parte de sua carteira, além da preocupação em oferecer, por meio de inovação tecnológica, soluções e ferramentas de negócios que atendam as necessidades dos parceiros. Em outubro, a Officer inaugurou um Centro de Distribuição em Porto Alegre, ampliando as atividades na região sul do país. Atualmente, a distribuidora trabalha com as marcas 3Com, Adobe, APC, Apple, CA, Corel, Engetron, Epson, Gigabyte, HP, IBM, Intel, Itaucom, Lenovo, Lexmark, LG, Microsoft, NETGEAR, Okidata, Oracle, Philips, Positivo, Red Hat, Samsung, Sony, Symantec e Xerox.

Sobre a equipe Officer Motorsport

A Officer Motorsport nasceu em 2003 com o objetivo de unir a paixão por automobilismo ao incentivo às categorias nacionais e reconhecimento de novos talentos.

Texto: Beepress / Wagner Gonzalez
Crédito da foto: Officer Motorsport/Bruno Terena
Assessoria de Imprensa da equipe Officer Motorsport

Nenhum comentário: