sábado, junho 28, 2008

Imagem do dia

Antonio Bianchi (de pé) e Mauro "Bala" Rodeghiero (no kart) formam a dupla de pilotos da equipe Pollibox / Propek, para a disputa da Velopark Cup 2008.
Confira como foi a atuação da dupla na primeira etapa do campeonato, clicando nessa matéria do site Kart Gaúcho.

Champ Car

Mais um vídeo, passatempo para o fim de semana...
Algumas boas imagens de provas da Champ Car, no ano de 2003. A dica vem do Plog do Pezzolo.
Para assistir, clique aqui.

Vídeo

Já está a disposição, no site da APPA/RS, o vídeo do Programa Alto Giro, com a terceira etapa do Campeonato Gaúcho de Marcas & Pilotos, que aconteceu na pista de Guaporé/RS.
Para assistir ao vídeo, clique aqui.

Corridas na TV

Saiba o que vai passar na televisão, nesse fim de semana, clicando aqui.

quinta-feira, junho 26, 2008

Imagem do dia

Os pilotos da categoria Pró 400 Livre, aguardando na saída da área de box o início da segunda bateria da Velopark Cup, no último domingo.
Destaque para o piloto Nívio Trevisol (kart 08, na primeira fila do grid). Ao fim das duas baterias, Nívio conquistou a terceira colocação na etapa de abertura do campeonato.
Confira mais detalhes aqui.

F1 - Calendário de 2009

Saiu o calendário provisório da F1 para 2009.
O GP do Brasil deixa de ser a última etapa do Mundial, que terá 19 etapas, uma a mais que o certame deste ano. A novidade: o GP de Abu Dhabi.
Confira as datas:
29 de março - Austrália
5 de abril - Malásia
19 de abril - Bahrein
10 de maio - Espanha
24 de maio - Mônaco
7 de junho - Canadá
21 de junho - Inglaterra
28 de junho - França
12 de julho - Alemanha
26 de julho - Hungria
9 de agosto - Turquia
23 de agosto - Europa
6 de setembro - Itália
13 de setembro - Bélgica
27 de setembro - Cingapura
11 de outubro - Japão
18 de outubro - China
1º de novembro - Brasil
15 de novembro - Abu Dhabi

quarta-feira, junho 25, 2008

Brasileiro de Kart Endurance

Abriram hoje as inscrições para o V Campeonato Brasileiro de Kart Endurance, prova que acontecerá entre os dias 27 e 31 de agosto, no Kartódromo Arena Schincariol, em Itu (SP).
Além da prova de 12 horas válida pelo Brasileiro de Endurance, a pista paulista receberá também pilotos e equipes para o II GP Brasil de Kart e para o III Campeonato Brasileiro de Shifter Kart.
Uma das novidades do Brasileiro de Endurance será o uso de motores sorteados, que serão fornecidos pela RBC Preparações.
Confira mais detalhes nessa matéria do site Kart Gaúcho.

Imagem do dia

Os pilotos da categoria Pró 400 Light, alinhados na saída da área de box, prontos para o início da primeira bateria da Velopark Cup, no último domingo.
Destaque para o kart 90, da dupla Leonardo Kubaski e Ricardo Freitas, os vencedores da etapa, com belíssimas atuações nas duas baterias.

terça-feira, junho 24, 2008

O domingo no Velopark

85 pilotos! Esse foi o número de inscritos para a etapa de abertura da Velopark Cup e para o Velopark Open.
Quem esteve domingo no Velopark, em Nova Santa Rita, presenciou ótimas disputas na pista, tanto na briga pelas duas vagas para a final da Seletiva Petrobras, quanto nas diversas categorias do primeiro campeonato organizado pelo Velopark.
Essa matéria do Erno Drehmer, do site Kart Gaúcho, conta os detalhes e os resultados das provas.

sexta-feira, junho 20, 2008

Imagem do dia


Foto: Velopark
O dia foi movimentado no Velopark, com os preparativos e treinos para a abertura da Velopark Cup, programada para domingo agora.
Todas as informações sobre o certame estão no Kart Gaúcho e no Blog do Velopark.

quarta-feira, junho 18, 2008

Le Mans

O programa Pit Stop dessa semana, publicado dia 17/06 no Blog do Fabio Seixas, traz uma boa entrevista com Ricardo Zonta, terceiro colocado na última edição das 24 Horas de Le Mans.
Na entrevista, Zonta esclarece os detalhes da prova, das estratégias que definiram a disputa entre Peugeot e Audi, nessa tradicional prova.
Vale conferir!

terça-feira, junho 17, 2008

Velopark Cup



Campeão e vice da Copa Integração em 2006, Mauro “Bala” Rodeghiero e Antonio Bianchi estão prontos para um novo desafio: a Velopark Cup, o primeiro campeonato do Velopark, o mais moderno kartódromo do Brasil, que terá sua primeira etapa neste domingo (22).

A dupla formou a equipe Pollibox/ Propek e disputará a Velopark Cup na categoria Pró 400 Light, que utilizará motores sorteados, fornecidos pelos organizadores. “Temos experiência em campeonatos com este formato, que, além de ser mais econômico, dá um evidente equilíbrio nas disputas. Foi isto que nos motivou a formar esta nova parceria”, diz Mauro Rodeghiero.

O formato prevê provas sensacionais em um grid já fechado com 20 karts, o que, segundo Mauro, motiva potenciais patrocinadores. O Velopark certamente fará um campeonato muito bem organizado e divulgado, o que sempre atrai apoiadores. O título será muito disputado e tudo pode acontecer. A concorrência é forte”, prevê Rodeghiero. “Vamos batalhar por um pódio nesta primeira etapa”, emenda o piloto, que participou de toda a mobilização da categoria, que não conseguia formar um grid convincente desde 2006.

O otimismo é compartilhado por Antonio Bianchi, afastado das pistas desde o ano passado. “Estive afastado das corridas em 2007 por motivos profissionais, mas com a nova proposta do Velopark e ainda com o convite do Mauro, resolvi voltar a competir, e estamos trabalhando para conseguir um bom resultado”, diz Bianchi.

A equipe contará com a preparação de chassi do competente Alemão, da Alemão Competições, e terá o apoio financeiro da Pollibox, que atua no setor de tecidos e entretelas, e da Propek, que fabrica produtos de limpeza da linha automotiva.


Fonte: Divulgação / Kart Gaúcho

12 Horas de Tarumã

Foi definida a data para a realização da mais tradicional prova do automobilismo gaúcho: a 12 Horas de Tarumã de 2008 acontecerá nos dias 13 e 14 de dezembro.
A prova em Tarumã ocorrerá, portanto, uma semana após a realização de outra prova de longa duração no RS, já que nos dias 06 e 07 de dezembro acontecerá a 12 Horas de Kart do Velopark, em Nova Santa Rita.

Rally dos Sertões

Começou hoje mais uma edição do Rally Internacional dos Sertões, com direito a recorde na participação de pilotos e equipes estrangeiras, entre outras boas novidades.
O Rally dos Sertões pode ser acompanhado pelo site Cronospeed, ou então no site oficial do evento, que é o http://rallydossertoes.terra.com.br/.

segunda-feira, junho 16, 2008

Velopark Cup

Confira quem são os pilotos inscritos na categoria Pró 400 Light para a primeira edição da Velopark Cup, que começará no próximo domingo, dia 22 de junho:

0 – Henrique Carlan

1 – Sérgio Cervi / Luciano Gomes

2 – Luan Soares

5 – Tiel Andrade

9 – Deivid Lopes

10 – Hugo Sola

11 – Carlos Eduardo de Moraes / Fábio de Moraes

12 – Pedro Castro

27 – Carlos Maciel / Maico Casarin

32 – Éderson de Marchi / Fábio Dossa

35 – Antonio Bianchi / Mauro Rodeghiero

42 – Rogério Werlang

44 – Ari Fleck / Sérgio Fleck

44 – Cláudio de Moraes

46 – Leonardo Rampazzo / Fernando Jr.

57 – Victor Gomes

69 – Daniel Alller

90 – Leonardo Kubaski / Ricardo Freitas

91 – George Ibanez / Norberto Martins

500 – João Marcelo Varaschin


Fonte: Erno Drehmer / Kart Gaúcho

sexta-feira, junho 13, 2008

Fórmula Classic


Foto: SulRacing
O Blog do Sanco divulgou o resultado da etapa da Fórmula Classic, que aconteceu no último domingo em Guaporé (RS), durante o Guaporé Track Day.
Visite o Blog do Sanco e saiba como foi a corrida.

Velopark Cup

Foi divulgado no site Kart Gaúcho o regulamento da primeira edição da Velopark Cup 2008, certame que terá início no próximo dia 22 de junho.
Clique aqui e confira todos os detalhes do campeonato, nessa boa matéria do Erno Drehmer.
De antemão, a primeira boa notícia: as 20 vagas oferecidas para a categoria Pró 400 Light foram preenchidas rapidamente, tão logo abriram as inscrições no último sábado. O campeonato promete!

quinta-feira, junho 12, 2008

As corridas do fim de semana

No embalo do post anterior, vamos repassar algumas das provas do fim de semana. A informação vem do site Shakedown:
14 DE JUNHO – SÁBADO
24 Horas de Le Mans – França
Fórmula Master – República Checa (5ª etapa)
Fórmula 3 Sul-Americana – Brasília (5ª etapa)
GT3 Brasil – Brasília (5ª etapa)
15 DE JUNHO – DOMINGO
Fórmula Master – República Checa (6ª etapa)
Fórmula 3 Sul-Americana – Brasília (6ª etapa)
Turismo Mundial (WTCC) – República Checa (9ª e 10ª etapas)
Rali Mundial (WRC) – Turquia (8ª etapa)
GT3 Brasil – Brasília (6ª etapa)
Copa Clio – Brasília (3ª etapa)
Completando a lista, cabe lembrar que o Velopark realiza, também nesse fim de semana, a I etapa do seu Campeonato de Arrancada. Todos os detalhes estão aqui.

500 Km de São Paulo

No próximo domingo, dia 15 de junho, o Autódromo de Interlagos será o palco para os "500 Km de São Paulo", prova válida como a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Endurance.
A corrida, com previsão de 4 horas de duração, deve iniciar às 13 horas do domingo.
Os treinos livres acontecerão já nesta sexta-feira, a partir das 12hs.
Confira mais detalhes nessa matéria do site Auto Racing.

quarta-feira, junho 11, 2008

Imagem do dia


Ainda os respingos do fim de semana: belíssimo resultado da BMW Sauber na F1

terça-feira, junho 10, 2008

Mais vídeo...

Tiramos o dia para assistir vídeos...
Eis aqui outro muito bom! Pela descrição, se passa nos idos de 2006, em algum lugar da Europa. Um destaque para o nível da pista, e para a panca lá pelos seis minutos e pouco de vídeo.

Vídeo

O site Central Kart relembrou, dias atrás, desse bom vídeo postado no Youtube, que faz um comparativo entre quatro modelos de kart sendo testados numa mesma pista. Você confere o resultado pela câmera on board. Vale a visita!

domingo, junho 08, 2008

Quanto custa!?

O allKart.net divulgou, na última quinta-feira, uma matéria do Nei Tessari onde ele faz um levantamento dos gastos de um piloto para participar do Campeonato Brasileiro de Kart. Vale conferir!

sábado, junho 07, 2008

Imagem do dia


Foto retirada do Plog do Pezzolo
Esquilos e marmotas circularam pela pista de Montreal, durante os treinos para o GP do Canadá de F1, trazendo uma preocupação a mais aos pilotos.

Fórmula Classic

A notícia foi dada pelo Leandro Sanco, no Blog do Sanco, enquanto relatava histórias do seu amigo Ricardo Trein, e merece destaque aqui: nesse domingo, dia 08/06, acontece a etapa de abertura da Fórmula Classic RS, competição que reúne carros com mais de 30 anos de fabricação.
A prova da Fórmula Classic fará parte da programação do Track Day. O evento acontece no Autódromo de Guaporé (RS).

F-Indy

Se não houver nenhuma surpresa ou alteração, a TV Bandeirantes transmitirá logo mais, a partir das 23hs, o GP do Texas da Indy Car Series.

sexta-feira, junho 06, 2008

Velopark Cup

O campeonato está tomando forma e muito já se fala sobre essa edição inaugural do Velopark Cup.
A expectativa é uma só: grid cheio, pelo menos nas categorias Pró 400; o que é motivo de alegria, não apenas para os pilotos que até então escrevem as páginas da história da Pró 400 gaúcha, mas principalmente para os pilotos novatos, que têm nesse certame a possibilidade de iniciar em competições oficiais, devido ao custo acesssível.
Caso não tenham lido, o site Kart Gaúcho divulgou mais detalhes sobre o Velopark Cup 2008. As matérias estão aqui e aqui. Vale conferir!
E amanhã, a partir das 9hs, abrem as inscrições para a Pró 400 Light (categoria que competirá com motores sorteados).

F1 - Treinos Livres

Daqui a pouco a Sportv transmitirá os treinos da F1...
O primeiro treino acontece às 11hs, enquanto o segundo se dará a partir das 15hs.

Catarinense de Automobilismo

Neste fim de semana, dias 7 e 8 de junho, o Autódromo Internacional de Chapecó (SC) receberá a quinta etapa do Campeonato Catarinense de Automobilismo, com a previsão de aproximadamente 80 pilotos participando das diversas categorias do evento.
Quem conta os detalhes do campeonato é o Ingo Hofmann, no site Barulho de Motor, com belas imagens tal como essa aí acima, "honestamente" copiada de lá.

terça-feira, junho 03, 2008

Velopark Cup

Além do Campeonato de Arrancada mencionado na postagem anterior, o mês de junho promete ser de intensa movimentação também no kartódromo do Velopark.
É que está previsto para o dia 22 de junho, um domingo, a abertura do Velopark Cup. E junto do Velopark Cup acontecerá o Open do Brasileiro, competição que servirá de treino para o Campeonato Brasileiro e garantirá vaga na final da Seletiva Petrobras.
Quem conta melhor essa história é o Erno Drehmer, do site Kart Gaúcho.

segunda-feira, junho 02, 2008

R$ 280.000,00 em prêmios!

Essa é a quantia que será distribuída no I Campeonato Velopark de Arrancada 2008, que começará a ser disputado nos dias 14 e 15 de junho.
Saiba mais detalhes visitando o site do Velopark.

Marcas & Pilotos RS


O piloto Analino "Choka" Sirtuli (Canaveral Auto Peças / Cristal / Majal) foi o vencedor da terceira etapa do Campeonato Gaúcho de Marcas & Pilotos, que aconteceu ontem no Autódromo de Guaporé.
Confira o resultado completo da etapa nessa matéria do site da APPA/RS.


Foto: Erlon Radl (APPA/RS)

domingo, junho 01, 2008

Pedrinho Morreu na Primavera

Esse é o título do belíssimo documentário sobre o piloto Pedro Carneiro Pereira, produzido em 2004 por estudantes do curso de jornalismo da Ulbra e que agora está disponível no Google Vídeo.
O link para o vídeo está aqui.
Vale conferir!