quinta-feira, março 19, 2009

Novidades sobre a Velocup Honda 400


Grid de 2008 da Pró 400 Light, que em 2009 passa a ser Velocup Honda 400

O amigo Erno Drehmer, do site Kart Gaúcho, nos envia as últimas novidades sobre a Velocup Honda 400, que terá início no próximo sábado, dia 28 de março. Confira aí:

O próximo dia 28 de março marca a abertura de uma competição de sucesso em 2008, a Velopark Cup. Neste sábado será realizada a primeira etapa da competição e uma pequena mudança no regulamento da categoria Velocup Honda – ex Pró 400 Light – foi anunciada ontem à noite pelos organizadores.

Não haverá mais a divisão por idades e sim por peso, ou seja, haverá simplesmente duas categorias, cada uma delas caracterizada por seu peso. A Sprinter terá 185 kg e a Master 195 kg.

Segundo Jhonny Bonilla, do Velopark, a organização do campeonato espera que até o próximo sábado (21) os pilotos e equipes interessadas em participar compareçam ao kartódromo para efetivar suas inscrições. “Esperamos um número mínimo de vinte karts na pista para que façamos a corrida da Velocup Honda 400, conforme informamos os pilotos através de e-mail durante esta semana. Sem este número a corrida não sai”, afirma Bonilla. “Mas estou bastante tranqüilo, pois tenho visto que o número de equipes confirmadas está crescendo e acho que teremos até mais do que o número mínimo de 20 inscritos”, completa.

A Xizão Racing, através de seu chefe de equipe Xizão, confirmou ontem total apoio à competição e adiantou os nomes que comporão seu time em busca do título de 2009: Rodrigo Miguel, Fernando Jr., Vinícius Pilz, Secrê, Aldo Vignoli e Ricardo Piechocki.

Dois outros times estão formados e em um deles uma estréia digna de nota: Roberta e Rafael, filhos do multi-campeão Jorge Fleck, farão sua primeira corrida no kartismo profissional. Jorge Romero, piloto da Velopark Racing, também confirmou presença.

Até o momento 18 times já estão formados e confirmados:
1 Sérgio Cervi/ Alessandro Clezar
4 Irmãos Moraes (os atuais campeões)
6 Fernando Jr.
12 Pedro Castro
35 Mauro Rodeghiero / Carlos Maciel
41 Pedro Gomes
57 Victor Gomes / Eduardo Finco
69 Daniel Aller / Nicola Guerrieri
85 Rodrigo Miguel
90 Leonardo Kubaski / Ricardo Freitas
91 George Ibanez
110 Christian e Matheus Castro
s/nº Saul Leite Jr.
s/nº Vinícius Pilz
s/nº Aldo Vgnoli / Secrê
s/nº Ricardo Piechocki
s/nº Roberta e Rafael Fleck
s/nº Jorge Romero

Pilotos como Leonardo Rampazzo, Tiel Andrade e Fernando Wortmann não competirão na etapa de abertura, mas deverão se fazer presentes a partir da segunda prova.

Para mais informações, contate com Erno, pelo fone (51) 8408.2593. E para fazer o download do regulamento, já com o adendo que regulariza os novos pesos da Velocup Honda 400, vá até o Kart Gaúcho e acesse a seção Regulamentos.

Fonte: Erno Drehmer - Kart Gaúcho
Foto: Waf Racing

2 comentários:

Anônimo disse...

com uma singela participação minha!!!
tinha que ser esse blog aqui com a notícia em 1ª mão ....eheheh
Maurobala

waf racing disse...

Grande Mauro!

É bom ver teu nome ali no grid, uma vez mais. É a certeza da reprise de boas disputas que aconteceram nas etapas de 2008.

Mas que dessa vez o cubo de roda não apronte nada!

A Waf Racing deseja a ti e ao Carlos Maciel todo o sucesso nesta competição!!

Grande abraço!