terça-feira, março 24, 2009

Velopark Cup será atração no Canal Speed


A Velopark Cup, que neste sábado (28) abre sua segunda edição, chega com algumas novidades e a principal delas diz respeito à divulgação de suas atividades.

A partir desta temporada o evento passará a ter suas imagens veiculadas no Canal Speed, canal da TV a cabo e exclusivo de automobilismo. O Canal Speed é visto em todo mundo. “Vamos filmar nossas corridas e fazer entrevistas com pilotos e preparadores. Assim vamos incentivar o esporte e dar visibilidade para a Velopark Cup. Isto certamente ajudará os pilotos na captação de patrocínios”, explica Jhonny Bonilla, do Velopark.

Júnior – Outra ótima novidade é a criação da categoria Júnior, para pilotos Júnior Menor e Júnior. O motor a ser utilizado é o MR II, sem preparação e fornecido pelos organizadores através de sorteio. O custo será de R$ 870,00 por etapa, incluídos neste valor a taxa de inscrição e combustível para a tomada de tempos e as duas baterias e o aluguel de motor. Na 1ª, 3ª e 5ª etapas será necessário adquirir um jogo de pneus, sendo que cada jogo deverá ser utilizado por duas etapas. “Este é o único campeonato para pilotos desta categoria nos três estados do Sul do Brasil. A outra opção para os pilotos é disputar provas em São Paulo, o Light ou o Paulista”, afirma Bonilla. “Nossos motores são muito similares aos ‘água’ e para os pilotos será de extrema importância andar com um kart com a mesma potência sem ter que investir em compra de equipamentos modernos para começar a carreira na 125cc”, emenda.

Neste sábado a etapa da Júnior não terá validade para o campeonato. A idéia do Velopark é fazer com que esta primeira corrida sirva como adaptação para os pilotos, principalmente aqueles que estrearão o novo equipamento. “Alguns não têm muita experiência e queremos que nesta primeira prova os mais experientes ajudem a quem está no começo. Desta forma teremos novamente uma Júnior para desenvolver nossos talentos gaúchos e, porque não, os catarinenses e paranaenses que queiram prestigiar a categoria”, convida Bonilla.

Velocup Honda 400 – O Velopark espera neste sábado um grid cheio, como na temporada passada, quando a categoria chegou a ter 23 karts na pista. Algumas modificações foram solicitadas pelos pilotos e as mais importantes serão atendidas, como uma nova posição para o Parque Fechado, por exemplo.

Esperamos um grid cheio como na temporada 2008 na Velocup Honda 400, assim como em todas as categorias. Estamos procurando o crescimento contínuo para a 400, assim como para as demais categorias. A hora de acelerar chegou, vamos apoiar esta iniciativa e encher nossos grids”, finaliza o empresário.

Fonte: Erno Drehmer - Kart Gaúcho

Nenhum comentário: