terça-feira, abril 28, 2009

Após largar de último, Yago Cesário chega em terceiro no Light


No último sábado, dia 25, os irmãos Yago e Yuri Cesário (Vizzon Jeans / Anexar Surf / Versailles / Locco) participaram da terceira etapa da Copa São Paulo Light de Kart, evento que foi realizado no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri – SP.

Acostumados às grandes competições do kartismo nacional, os gêmeos que competem pelo segundo ano na categoria Júnior Menor tiveram experiências distintas nas duas primeiras etapas do Light e, com isso, depositaram grande expectativa nesta prova, que seria uma possibilidade de reabilitação.

Porém as condições climáticas atrapalharam bastante os planos da equipe MZ Racing. Quando o time preparou os karts com configuração de corrida, para testar na tarde de sexta-feira, começou a chover e, com isso, o último acerto dos equipamentos ficou completamente comprometido.

Mesmo assim após treinarem bastante na quinta e na sexta-feira, os dois irmãos chegaram animados ao kartódromo na manhã de sábado, dia da corrida. Mas parecia que a sorte realmente não estava acompanhando os pilotos de Goiânia nesta etapa. Nenhum dos dois karts rendeu o que foi verificado nos treinos livres da manhã anterior e, assim, a única saída foi trocar os motores dos dois karts, mesmo sabendo que ambos perderiam posições no grid de largada. Aproveitando-se do momento a MZ Racing trocou também os carburadores dos dois karts, saindo completamente “às escuras” para a tomada de tempos.

Nesta sessão classificatória Yuri conseguiu um tempo um pouco melhor e, com a marca de 43s663, garantiu a sétima posição do grid. Yago, por sua vez, foi apenas três décimos mais lento, mas o suficiente para que ele ficasse somente com o 16º tempo.

Como ambos trocaram o motor Yuri acabou largando da nona posição enquanto que Yago foi o último do grid, na 18ª. Sem desanimar os dois pilotos fizeram boas largadas e rapidamente partiram para as disputas de posições. Com um kart que parecia voar na pista Yago deu início a uma emocionante recuperação onde, em todos os pontos da pista, fazia ultrapassagens. Yuri, por sua vez, ficou preso à disputa pelo quinto lugar e não conseguia se desvencilhar dos concorrentes. Foram 24 voltas de muita adrenalina e ao final Yago cruzou a linha de chegada na terceira posição, comemorando muito a sua prova de recuperação. Yuri terminou em sexto, depois de uma complicada disputa com Mitsui Duzanowski e Gabriel Fernandes.

Após tantos problemas que tivemos neste final de semana estou realmente muito satisfeito com o pódio que conseguimos para os dois meninos. O Yago fez a prova mais bonita dele de Júnior Menor e o Yuri, por sua vez, só não conseguiu terminar em melhor posição porque ficou agarrado na briga com os dois meninos. Ambos tinham equipamento para, no caso de melhores posições de largada, brigarem pela liderança”, finalizou Mazinho Oliveira, chefe da equipe MZ Racing.

Texto: Quick Comunicação e Marketing
Foto: Flávio Quick

Nenhum comentário: