terça-feira, abril 28, 2009

Copa Nextel Stock Car: Carreata abre programação


Os motores roncarão mais cedo na terceira etapa da Copa Nextel Stock Car, programada para o domingo, dia 3 de maio, às 11 horas, no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília. Os treinos livres oficiais terão início apenas na sexta-feira, mas um dia antes, na quinta, ocorrerá a tradicional carreata da principal categoria do automobilismo nacional pelas largas avenidas do Distrito Federal. A ação, que tem como objetivo promover a prova de domingo, será às 14h30, reunindo os pilotos Antônio Pizzonia, da Amir Nasr Racing (Peugeot), Duda Pamplona, da Officer Pamplona’s (Chevrolet) e Carlos Alves.

Os fãs da Copa Nextel Stock Car de Brasília já se acostumaram a ver as máquinas da categoria desfilando pelas ruas da cidade. Trata-se de uma chance rara de estar perto dos carros e de alguns dos pilotos que participam da categoria. Desta vez, o amazonense Antônio Pizzonia, terceiro colocado na classificação geral, com o carro da Nextel, e o carioca Duda Pamplona, com o carro da Esso, participarão da carreata, ao lado de Carlos Alves, que pilotará o carro da Goodyear.

A concentração será às 14h, no Autódromo Internacional Nelson Piquet. De lá, os pilotos seguirão pela Via S1, Ponte JK, Via N1, retornam pela Via S1 até chegar ao autódromo novamente.

A etapa de Brasília terá também a realização de outras duas divisões: a Copa Vicar, divisão de acesso da Stock Car, em sua segunda etapa do ano, e a Stock Jr., divisão de formação, que cumprirá sua terceira corrida. Os ingressos para a prova já estão à venda nos canais Ticketmaster, pela internet, www.ticketmaster.com.br, nos diversos pontos de venda espalhados pelo país, ou pelo telefone, (11) 2846 6000. A Rede Globo mostrará o compacto da etapa, dentro do Esporte Espetacular.

A Copa Nextel Stock Car 2009 tem realização e organização da Vicar Promoções, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). O patrocínio é de Goodyear e Caixa, com co-patrocínio de Bosch e Esso. As montadoras presentes são Chevrolet e Peugeot.
Mais informações no site
www.stockcar.com.br.

Texto: MBraga Comunicação - Marcelo Eduardo Braga
Foto: Duda Bairros/ Agência WE

Nenhum comentário: