terça-feira, abril 28, 2009

Yurik Carvalho venceu prova emocionante na terceira no Light


Yurik comemorou com Evandro Camargo, seu chefe de equipe, a vaga para o Grande Prêmio RBC.

O piloto paulista Yurik Carvalho (Techspeed/Splash Bar/Camargo Racing), da categoria Cadete, conseguiu neste sábado, dia 25, no Kartódromo Aldeia da Serra, sua primeira vitória da temporada na Copa São Paulo Light de Kart, evento mais competitivo do estado de São Paulo para sua classe.

Após vencer no domingo anterior a segunda etapa do Campeonato Nova Schin, Yurik se dedicou nesta semana aos treinos e ajuste de equipamentos para o Light. Desde quarta-feira que o piloto tirou as tardes para acertar o kart e, com o apoio da equipe Camargo Racing deu quase 200 voltas no traçado em que a prova seria realizada.

Com tudo pronto a equipe retirou o motor junto à organização na manhã de sábado e o montou no kart para os treinos de aquecimento. Já nesta sessão a equipe viu que o propulsor estava muito bom e que ajudaria Yurik a fazer uma boa classificação.

Na tomada, realizada no princípio da tarde, Yurik ocupou a primeira posição, apenas 21 milésimos à frente do segundo colocado. No Top-Qualify, porém, em que os karts fazem apenas uma volta lançada, o piloto literalmente voou e foi sete décimos mais rápido que Matheus Jacques, que conseguiu o segundo tempo.

Com tudo pronto para a corrida o piloto se concentrou bastante e alinhou seu kart na primeira posição. Após uma bela largada onde conseguiu se manter na liderança, Yurik passou a sofrer pressão de todo o pelotão. Com três voltas o piloto caiu para a terceira posição e passou a fazer parte de um grupo que, durante toda a prova, foi formado por 10 karts. A cada curva os pilotos se revezavam em praticamente todas as posições deste grupo e não existia a menor condição de se arriscar quem seria o vencedor. Com disputas limpas e sem batidas Yurik chegou a ocupar a nona posição, mas, muito determinado, o piloto foi buscando novamente as posições e um a um superou seus concorrentes para voltar à liderança. Faltando cerca de cinco voltas para o fim da corrida ele reassumiu a ponta e, aproveitando-se da grande confusão que estava a disputa pelo segundo lugar, ele acabou abrindo certa vantagem e seguindo rumo à bandeirada da vitória.

Hoje é um dos meus dias mais felizes desde que comecei no kart. Sempre quis ganhar aqui no Light porque é o Campeonato mais difícil. Graças a Deus hoje deu tudo certo. O kart estava bom, o motor estava bom e as coisas todas deram certo. Foi muito difícil o começo da corrida e fiquei com medo de alguém bater no meu kart. Mas, consegui fazer uma corrida muito limpa e vencer. Obrigado para todo mundo que torceu por mim”, comemorou o representante da Techspeed / Splash Bar / Camargo Racing.

Com a vitória Yurik conquistou também a classificação para o Grande Prêmio RBC, competição que será realizada no mês de dezembro, também no Kartódromo Aldeia da Serra, e renderá ao seu vencedor inúmeros prêmios.

Fonte: Quick Comunicação e Marketing
Foto: Flávio Quick

2 comentários:

Rafael Ferreira disse...

dae pessoal! parabéns pelo blog!! bem diversificado!!

se der, coloquem o meu blog www.kartrs.blogspot.com na lista dos links da waf racing! o de vcs já está add!

abração ae!

waf racing disse...

Pronto! Blog adicionado!

Parabéns pelo seu trabalho, Rafael, tanto no blog quanto nas excelentes narrações das competições.

Grande abraço!