sexta-feira, abril 24, 2009

Em busca de recuperação, irmãos Cesário participarão da 3ª etapa do Light


O Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri – Grande São Paulo, receberá neste sábado, dia 25, a terceira etapa da Copa São Paulo Light de Kart 2009. O evento contará com a participação de nove categorias sendo que, uma das principais classes, a Júnior Menor, deverá reunir cerca de 20 pilotos.

Para participar das atividades desta classe os irmãos Yago e Yuri Cesário (Vizzon Jeans / Anexar Surf / Versailles / Locco) desembarcaram nesta quinta-feira, dia 23, na capital paulista e seguiram direto rumo ao kartódromo.

Os garotos, que são dois dos principais atletas de sua classe no país, estiveram na última semana na distante cidade de Nova Santa Rita, no Rio Grande do Sul, onde treinaram a passaram os equipamentos que serão utilizados no Campeonato Pan-Americano de Kart, prova que será realizada naquele local, no Kartódromo Velopark, entre os dias sete e dez de maio.

Os treinos no Velopark foram muito proveitosos. Tinham poucos pilotos treinando e, com isso, conseguimos acertar bastante nossos equipamentos. Os meninos andaram muito mesmo e passamos de tudo um pouco. Carburadores, motores, pneus, eixos, enfim, tudo que podíamos testar nós utilizamos em busca de um conjunto ideal”, explicou Mazinho Oliveira, chefe da equipe dos gêmeos.

Para este final de semana os desafios serão voltados ao campeonato que os garotos competem durante o ano inteiro. Na categoria Júnior Menor o Light é a competição mais movimentada do país e os principais pilotos de todas as regiões se deslocam até à Grande São Paulo em busca das vitórias em cada uma de suas dez etapas.

Na última prova, realizada sob forte chuva no final do mês de março, Yago sofreu um grave acidente logo na largada e não conseguiu completar sequer uma volta. Yuri, por sua vez, também sofreu bastante com o piso molhado e as poças d’água que se formaram ao longo do traçado e, com isso, finalizou a corrida apenas na oitava posição.

Este é nosso segundo ano na categoria e os meninos farão de tudo para buscar a reabilitação no Light. Temos treinado bastante com eles em Goiânia, fora os testes no Velopark na semana passada. Temos toda condição de conquistarmos dois excelentes resultados nesta etapa e, com isso, diminuirmos nossa diferença para os lideres do Campeonato”, finalizou Mazinho.

Após duas etapas Yago ocupa a sexta posição na tabela de classificação com 10 pontos enquanto que Yuri aparece na 11ª, com três pontos conquistados.

As atividades deste sábado para a Júnior Menor começam nas primeiras horas da manhã com a retirada dos motores junto a organização da prova. Em seguida será realizado um treino de aquecimento e, no começo da tarde, os pilotos irão para a pista para a tomada de tempos. A corrida tem sua largada prevista para as duas e cinquenta da tarde.

Fonte: Quick Comunicação e Marketing
Foto: Flávio Quick

Nenhum comentário: