quinta-feira, abril 30, 2009

Inscrições para o Sul-Americano encerram amanhã


A pista principal do Velopark tem 1.517 metros em sentido horário.
Previsto para começar na quinta-feira (7/5), o Campeonato Sul-Americano de Kart terá a participação das categorias Cadete, F4 e Sênior, as três utilizando-se de motores fornecidos pelos organizadores em sistema de sorteio.

A Cadete e a Sênior usarão os motores da RBC Preparações, sendo a maior novidade o uso dos propulsores Sudam 125cc MY 09 IAME/Parilla à água na Sênior. Já a F4 usará os motores fornecidos pelo Velopark, os mesmos que hoje são utilizados na Velopark Cup.

A Cadete, como não poderia deixar de ser, já tem um bom número de inscritos, dentre eles muitos estrangeiros, que, no momento, perfazem mais da metade dos pilotos. A Sênior e a F4 ainda engatinham e têm poucos inscritos. A procura pelas inscrições está grande, principalmente na Cadete, e até o final da semana os números deverão crescer sensivelmente.
O que faz do Sul-Americano uma competição interessante para estas categorias é o fato de ela ser internacional, em diversos sentidos. Os Comissários Desportivos que atuarão no evento virão da França, Portugal e Argentina – o Diretor será o gaúcho Bruno Barônio – e grande parte dos concorrentes está vindo da Argentina, Uruguai, Equador, etc. Ser campeão de uma competição como esta é se tornar o melhor do piloto da categoria em toda a América do Sul, sem citar a importância do intercâmbio gerado pela disputa contra pilotos de outros países.

As inscrições para estas três categorias serão encerradas na próxima sexta-feira (1º) e para saber valores e encaminhar sua inscrição basta você acessar a página especial do Pan na home do Kart Gaúcho, que é a
http://www.kartgaucho.com.br/web/index.php?menu=PanAmericano2009.

Após o encerramento, as inscrições só serão liberadas pelos Comissários Desportivos.

Fonte: Kart Gaúcho - Erno Drehmer

Nenhum comentário: