quinta-feira, abril 23, 2009

Sábado tem Light valendo para o Grande Prêmio RBC


A categoria Super Sênior tem sempre provas emocionantes no Light

A partir desta quinta-feira (23) o Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri – SP, receberá as atividades da terceira etapa da Copa São Paulo Light de Kart, prova que será realizada no sábado, dia 25. A competição, uma das mais importantes do estado de São Paulo, reúne pilotos de todas as regiões do país e nesta temporada tem mantido uma média superior a 100 competidores por etapa.

Na segunda etapa da competição, realizada no último sábado de março, as atividades começaram sob forte calor, mas, no meio da tarde, uma forte chuva assolou a região de Aldeia da Serra o que comprometeu bastante as atividades da etapa. Mesmo assim, como sempre a competitividade foi o ponto alto e as disputas foram de arrepiar.

Para a etapa deste sábado a organização espera novamente superar a barreira dos 100 pilotos e mais uma vez realizar uma grande festa na região metropolitana paulista. Os treinos extra-oficiais tiveram início neste feriado de Tiradentes, dia 21, e mais de 50 pilotos treinaram no traçado oficial da etapa.

Após duas corridas a classificação do Light traz na liderança da categoria Mirim o piloto Heitor Murara; na Cadete, Renato Júnior; na Júnior Menor, Leonardo Gimenes; na Júnior, Victor Franzoni; na Sprinter “B”, Renan Paparelli; na Sprinter “A”, Bruno Bonifácio; na Master “B”, Luis Midon, na Master “A”, Daniel Croce. Finalmente na Super Sênior, empatados na liderança, aparecem Luiz Nista e Eduardo Pedra.

As atividades oficiais para esta terceira etapa terão início nesta quinta-feira, com duas sessões de treinos livres para cada categoria, com exceção de Master “A”, “B” e Super Sênior, que fazem apenas uma sessão no final do dia, com uma hora e meia de duração. Na sexta-feira o cronograma será o mesmo, porém, com os sorteios de motor começando às 16 horas. No sábado os treinos de aquecimento começam as oito da manhã e serão seguidos das tomadas de tempo. As corridas serão iniciadas a uma e quarenta da tarde.

Grande Prêmio RBC chega à sua segunda classificatória

Após ter selecionado os vencedores da segunda rodada da Copa Centro-Oeste o Grande Prêmio RBC de Kart, maior premiação do kartismo brasileiro, chega desta vez ao estado de São Paulo.

As provas deste sábado da Copa São Paulo Light irão classificar os seus vencedores para a disputa dos cobiçados prêmios oferecidos nesta competição que, neste ano, chega à sua segunda edição.

A prova final, que reunirá os pilotos classificados ao longo do ano, será realizada no mês de dezembro, no estado de São Paulo, e reunirá os competidores que ao longo do ano participaram das provas que foram realizadas com motores sorteados pela empresa RBC Preparções.

Os organizadores da competição prometem que neste temporada os prêmios serão ainda melhores que os oferecidos no ano passado e deverão somar uma quantia próxima aos R$ 200 mil.

Nesta terceira etapa da Copa São Paulo Light 2009 estarão concorrendo a uma vaga para o Grande Prêmio os pilotos das categorias Mirim, Cadete, Júnior Menor, Júnior, Sprinter “A”, Sprinter “B”, Master “A”, Master “B” e Super Sênior.

Para baixar os horários completos da Copa São Paulo Light 2009 assim como acompanhar seus regulamentos, adendos, resultados, notícias, galerias de fotos e informações oficiais basta consultar a página da RBC Preparações, promotora da Copa São Paulo Light, na internet por meio do endereço www.rbcpreparacoes.com.br.

Fonte: Quick Comunicação e Marketing
Foto: Flávio Quick

Nenhum comentário: