terça-feira, maio 26, 2009

Após batida, Yurik Carvalho termina em sétimo no Paulista


No último sábado, dia 25, o piloto paulista Yurik Carvalho (Techspeed/Splash Bar/Camargo Racing), da categoria Cadete, atual Campeão Sul-Americano de Kart, disputou no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, São Paulo, a quarta etapa do Campeonato Paulista de Kart.

Yurik, que começou seus preparativos para a etapa na tarde de quinta-feira, sabia que teria um grande desafio nesta etapa, principalmente em virtude do traçado, que trazia grande dificuldade. Assim, com muito afinco, o piloto treinou bastante até a tarde de sexta-feira e partiu confiante para as atividades do sábado.

No sábado então, dia da corrida, o piloto chegou animado ao kartódromo e, após o sorteio do motor junto à organização, seguiu para a pista para o treino de aquecimento. Após algumas voltas Carvalho sentia que seu kart perdia um pouco de rendimento nas retas em relação aos seus principais adversários, mas, preferiu ficar com o motor ao invés de trocá-lo, sob pena de perda de duas posições.

Assim, como o chassis estava bem acertado, o piloto partiu animado para a tomada de tempos. Porém, sem conseguir uma volta ideal e já sabendo da pequena deficiência do motor o piloto conquistou apenas a nona posição no grid de largada com o a marca de 51s959.

Ciente do trabalho que poderia realizar na corrida, Yurik e os outros 16 concorrentes alinharam seus karts para a largada. Após a bandeira verde o piloto da equipe Camargo Racing acabou sendo tocado por um oponente na primeira curva e, com isso, teve a carenagem lateral de seu kart empenada. Como ele continuava andando relativamente bem Yurik não quis parar, mas, seu equipamento, que desde o aquecimento não rendia muito bem, piorou bastante depois deste incidente. Assim, o piloto ainda ganhou algumas posições, mas, não conseguiu se desvencilhar das brigas no pelotão intermediário e acabou recebendo a bandeirada na sétima posição. Gabriel Sereia venceu.

Na verdade nós deveríamos ter trocado o motor logo depois do aquecimento. O Yurik e o Evandro (Chefe do time) acharam por bem não trocar, mas acho que teríamos tido uma condição melhor na tomada e consequentemente na corrida. Mas corridas são assim mesmo. Cada dia um ganha e estou muito feliz porque as provas estão cada vez mais disputadas e o nível de todos eles está muito grande”, explicou Marcelo Carvalho, pai de Yurik.

Fonte: Quick Comunicação e Marketing
Foto: Ricardo Fávaro

Nenhum comentário: