terça-feira, maio 26, 2009

F3 Sul-Americana: Pirelli desenvolve novo composto de pneus para a categoria

Composto intermediário equilibra eficiência em desempenho e constância das características

A F3 Sul-americana terá um novo composto de pneus para a temporada 2009. Denominado S09, o composto desenvolvido pela Pirelli é um intermediário entre os pneus macios e duros (endurance), dando aos carros a garantia de uma curva de desempenho mais estável e uniforme. Os carros da F3 estreiam os novos pneus já na primeira rodada da competição, em Brasília. Os pneus duros, usados pela categoria na temporada 2008, passam a equipar os carros da F3 Light.

De acordo com o gerente de Produto e Marketing da Pirelli no Brasil, Fábio Lopes, os novos pneus são o resultado de um trabalho constante de aperfeiçoamento técnico, que vem sendo feito por muitos anos com o envolvimento da empresa em diversas categorias do automobilismo.

"Com o equilíbrio entre velocidade e estabilidade, os novos pneus darão suporte ao acerto aerodinâmico dos carros, proporcionando assim uma pilotagem mais limpa e menos sujeita a erros. A F3 Sul-americana, como nossa parceira, sempre foi um excelente laboratório. Isso nos permitiu realizar os mais rigorosos testes até chegarmos a um composto de pneu que garantisse um índice de desempenho ainda melhor, o que será fundamental nessa fase de crescimento da categoria", diz o executivo.

O contrato com a Pirelli, válido até 2011, prevê o fornecimento de 2.500 jogos de pneus por temporada, envolvendo uma equipe com mais de 30 técnicos da empresa. A marca italiana iniciou a sua história de tradição em competições há mais de 100 anos, quando disputou o Rally Paris-Pequim pela primeira vez, em 1907. Atualmente, a Pirelli participa de mais de 20 competições nacionais e internacionais, no automobilismo e motociclismo. Os dados obtidos nas pistas contribuem para a evolução do produto que chega até o consumidor final.

Fonte: Singular Comunicação de Resultados

Nenhum comentário: