quinta-feira, maio 28, 2009

Em prova de recuperação, Sérgio Sette Câmara termina em 6º no Paulista


O piloto mineiro Sérgio Sette Câmara (Tear Têxtil/Auto Korea-Hyundai/Otobai) disputou no último sábado, 23, no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, a quarta etapa do Campeonato Paulista de Kart.

Serginho, chegou ao kartódromo ainda na manhã de quinta-feira, 21, quando, junto à equipe Camargo Racing, deu início a sua preparação para a corrida. Até o final da tarde de sexta o piloto participou de quatro treinos e deu cerca de 100 voltas no difícil traçado definido para esta rodada.

No sábado, ao chegar ao kartódromo, o piloto sorteou seu motor junto à organização e partiu para o treino de aquecimento onde poderia fazer seu último teste no chassis e conferir a adaptação do motor ao conjunto. Piloto e equipe ficaram satisfeitos com o equipamento e, assim, partiram confiantes para a tomada de tempos.

Na classificação Sette Câmara não conseguiu se posicionar junto ao grupo de pilotos que tinha um rendimento próximo ao seu no aquecimento e, desta forma, fez toda a sessão sem poder se aproveitar do vácuo de seus concorrentes. Com isso, com a marca de 51s959 ele ficou apenas com a oitava posição no grid de largada.

Sabendo que tinha um kart bastante rápido e acertado em suas mãos Serginho não perdeu a calma e seguiu determinado em fazer uma boa corrida. Porém, o que ele não esperava, é que ainda na primeira volta fosse envolvido em um acidente com um dos concorrentes e que o jogaria para a última posição.

Literalmente “com a faca nos dentes” o mineirinho partiu então para uma impressionante prova de recuperação. Foram mais de 10 ultrapassagens onde, a cada uma delas, o piloto ficava ainda mais confiante na busca pelo adversário que estava diretamente à sua frente. Serginho conseguiu ultrapassagens em quase todas as curvas do circuito e, ao final, recebeu a bandeirada na sexta posição. Gabriel Sereia venceu.

Sábado foi meu aniversário e eu queria muito vencer. Estava com um kart bem ajustado, mas ainda na primeira volta um menino acabou batendo no meu kart e aí eu caí lá para traz. Eu queria muito chegar no pódio e andei o máximo que eu podia para chegar na frente. Passei um monte de gente e, no fim das contas, foi até legal. Pena que não consegui ganhar para me dar de presente de aniversário”, brincou o piloto de 11 anos.

Fonte: Quick Comunicação e Marketing
Foto: Ricardo Fávaro

Nenhum comentário: