quarta-feira, maio 27, 2009

Mega Space recebeu segunda rodada do Mineiro de Velocidade


Após dois meses de intervalo, o Campeonato Mineiro de Velocidade teve continuidade com a realização da terceira e quarta etapas neste último domingo (24), no Mega Space, em Santa Luzia (MG).

Participaram das competições carros de passeio com motores preparados e devidamente equipados com itens de segurança. Além deles, nesta etapa houve a participação de um modelo protótipo pilotado por Miguel Mallaco. Como na etapa anterior ele levou para a pista um modelo de “Stock Car” que fazia os melhores tempos entre os veículos inscritos. Contudo, o modelo Ômega quebrou durante a tomada de tempos e foi substituído pelo protótipo Aldee Spyder.

Dentre as duas dezenas de pilotos que estavam presentes nesta etapa, três categorias dividiram o grid de largada. Durante os treinos livres ocorridos no sábado os pilotos puderam ajustar os equipamentos e conferir todas as medições. As provas válidas pela terceira e quarta etapas da competição estavam prevista para o dia seguinte.

A pole da Categoria Graduados ficou com Wilton Pena. Na Novatos, Bruno Carvalhães largou na frente e Jean Carlo Spanhol saiu na frente na Força Livre. Na ocasião, Miguel Mallaco teve problemas com seu Stock Car e não conseguiu marcar tempo. Sem desanimar, ele optou pela troca de carro e, em virtude de não ter participado do treino classificatório, largou da última posição.

A primeira bateria do domingo, válida pela terceira etapa, teve uma prova bastante tranqüila, em que Mallaco saindo da última colocação ultrapassou todos na pista e finalizou na primeira posição. Wilton Pena venceu na Graduados, seguido por Wanderson Freitas e Claudio Roscoe. Pela Novatos, Bruno Carvalhães venceu com Bernardo Mattos em segundo e Ivo Guilherme em terceiro. Pela Força Livre, o capixada Jean Carlo levou a melhor seguido de Ricardo Renault.

Após um breve intervalo, todos voltaram à pista para a segunda bateria do dia válida pela quarta etapa. O grid foi formado pela resultado da etapa anterior e novamente Mallaco disparou na frente. Contudo a ocorrida foi interrompida com bandeira vermelha na oitava volta. A re-largada foi bastante tumultuada e em seguida um acidente fez com que o Safety-Car entrasse na pista até que ela fosse totalmente limpa, garantindo a segurança de todos. Enquanto os pilotos aguardavam a liberação da pista, um membro de uma das equipes sentiu-se mal e teve de ser socorrido pela ambulância presente na prova. Até o atendimento e a liberação da unidade de saúde para o devido acompanhamento da prova, algumas voltas se passaram e a corrida terminou com o carro de segurança na pista.

Com corridas bastante disputadas e pilotos de altíssimo nível não esperávamos terminar a prova com o Safety-Car na pista. Contudo não é a primeira vez que este tipo de problema acontece e é uma situação de corrida prevista no regulamento. A segurança dos pilotos está em primeiro lugar e tivemos que garantir a liberação da ambulância nos boxes caso algum imprevisto acontecesse na pista”, finalizou o experiente diretor de provas da Federação Mineira de Automobilismo - FMA, Cláudio Alvarenga.

A próxima etapa da competição acontece nos dias 13 e 14 de junho, novamente no Mega Space.

O resultado desta etapa, bem como todas as informações sobre o Campeonato Mineiro de Velocidade pode ser conferido no site da FMA, através do endereço:
www.fma.com.br.
Texto: Quick Comunicação e Marketing
Foto: Flávio Quick

Nenhum comentário: