quarta-feira, maio 27, 2009

Quarta etapa do Paulista de Kart reuniu 48 pilotos em Interlagos


A prova da Júnior Menor foi emocionante com 14 karts.

O Kartódromo Ayrton Senna, em São Paulo, comumente conhecido como Kartódromo de Interlagos, recebeu no último sábado (23) a quarta etapa do Campeonato Paulista de Kart 2009.

Cinco categorias foram à pista, totalizando 48 pilotos, que protagonizaram intensas disputas sob o forte sol da capital paulista.

Logo no início da programação de corridas, a categoria Júnior mostrou que o dia seria agitado. Jean Aguiar dominou a prova, mas a cinco voltas do final, Johilton Pavlak apertou o ritmo e, faltando quatro curvas para a bandeirada, assumiu a liderança e venceu. Aguiar foi segundo e Gabriel Bizarria, o terceiro.

Com um excelente grid de 14 pilotos, a Júnior Menor teve Gustavo Myasava liderando a corrida de ponta-a-ponta, seguido de perto por Olin Galli. Thiago Vivacqua, que havia largado do meio do pelotão, fez boas ultrapassagens até chegar ao terceiro posto, onde completou a prova.

A corrida mais disputada do dia foi a Mirim, onde quatro pilotos estiveram na primeira posição. O pole, Nathan William, foi atacado por Yanni Fontana ainda na primeira volta. Após trocas de posições, os karts se enroscaram e Igor Melo aproveitou para assumir a ponta, seguido por William. Logo atrás, lutando pela terceira posição estavam Sérgio Guimarães Filho, Gregory Diegues e João Pedro Guim, que largou da última posição e fez ótima corrida de recuperação. Guim superou os adversários mais próximos e aproveitou-se da disputa entre Melo e William para assumir a ponta. Mesmo pressionado, cruzou a linha de chegada pouco mais de um décimo de segundo à frente de William. Entretanto, recebeu um acréscimo de tempo de dois segundos por utilizar pneus novos, ao contrário do restante do grid. Sendo assim, William herdou a vitória, com Guim em segundo e Igor Melo em terceiro.

A categoria com maior grid do dia, como habitualmente tem acontecido, foi a Cadete. Os 20 karts largaram, com Gabriel Sereia à frente, e logo na primeira curva um forte acidente tirou Vinícius Paparelli da corrida. Sereia dominou toda a prova e não chegou a ser incomodado por João Pessoa, que vinha um pouco atrás. Disputando o terceiro lugar, Giuliano Raucci e Zaya Fontana fizeram ótima corrida. Mas foi a briga pelo quinto posto que deu emoção à prova. Vitor Baptista, Sergio Sette Camara, Yurik Carvalho e Matheus Olivério revezaram-se durante toda a corrida, e finalizaram, respectivamente, entre quinto e oitavo lugares.

Na última prova do dia, os graduados fizeram uma corrida longa e sem surpresas. As 31 voltas foram lideradas por Tiago de Ávila, seguido de Paulo Grassi, em sua primeira participação no Paulista desse ano. Jean Claude Paturle teve problemas ao final da prova e cedeu a terceira posição a Fernando Rezende Filho, que recebeu a bandeirada em terceiro.

Os resultados completos, classificação, galerias de imagens e muitas outras informações podem ser acessadas pelo web-site da competição, disponível no endereço
www.paulistadekart.com.br.

A próxima etapa do Paulista, dia 20 de junho, será a última chance para muitos pilotos se prepararem também para o 44º Campeonato Brasileiro de Kart, que utiliza o mesmo tipo de equipamentos da competição estadual. Com isso, organização espera um número recorde de pilotos inscritos nesta prova que será disputada em sistema de rodada dupla.

Texto e Foto: Ricardo Fávaro - Quick Comunicação e Marketing

Nenhum comentário: