Campeão e vice da F3 e da F3 Light serão contemplados com teste em equipe parceira do Red Bull Junior Team.
A Red Bull, líder mundial no segmento de bebidas energéticas, é a nova parceira da F3 Sul-Americana. O contrato de três anos contempla uma premiação especial aos primeiros colocados do campeonato da F3, que receberão um teste em uma categoria do automobilismo europeu dentro do programa global de formação de pilotos da marca, o Red Bull Junior Team. Entre os graduados do Red Bull Junior Team estão nomes como Sebastian Vettel, apoiado pela Red Bull desde o kart até a Fórmula 1.
Pelo acordo, o campeão e o vice da F3 Sul-Americana em 2009, assim como o primeiro e o segundo colocados da F3 Light, serão contemplados com a premiação máxima - um teste em uma categoria no degrau seguinte rumo à Fórmula 1, como a GP2 e a World Series by Renault.
"A entrada da Red Bull como parceira é mais um grande passo que conseguimos dar no sentido de recolocar a F3 Sul-Americana no patamar das principais categorias de formação de pilotos do mundo. A premiação trazida por essa parceria tornará o campeonato muito mais disputado. Agora é trabalhar para produzirmos os nossos próprios Sebastian Vettel", explica Dilson Motta, sócio-diretor da 63MKT, gestora da F3 Sul-Americana.
A Fórmula 3 é a mais nova aposta da Red Bull no automobilismo, onde a empresa se destaca com duas equipes na Fórmula 1 - Red Bull Racing e Scuderia Toro Rosso - e, no Brasil, um time na Stock Car, além da presença de equipes e pilotos apoiados pela marca em diversas outras categorias internacionais.
Fonte: Singular Comunicação de Resultados
Nenhum comentário:
Postar um comentário