sexta-feira, maio 29, 2009

Sábado começa o Campeonato Mineiro de Kart

A Federação Mineira de Automobilismo – FMA e a RBC Preparações de Motores realizam no próximo sábado, dia 30, no Kartódromo Toninho da Matta, em Betim-MG, a primeira de cinco rodadas do Campeonato Mineiro de Kart. A competição será disputada em sistema de rodadas duplas com dez etapas.

A primeira etapa acontece no Kartódromo Internacional de Betim, região metropolitana de Belo Horizonte. A pista, que tem 1.100m de extensão e oito de largura, já recebeu importantes competições como o Brasileiro de Kart de 1997 e 2001. Seu traçado, de média/alta velocidade, é bastante seletivo, com vários pontos de ultrapassagem e proporciona aos competidores e público boas disputas.

Durante o campeonato outras pistas receberão o certame, que passará também pelas cidades de Ipatinga e Vespasiano. A intenção é promover e incentivar o esporte em várias regiões do estado. Os pilotos estarão divididos em sete categorias: Mirim, Cadete, Júnior, Master, Fórmula 400 Light e Fórmula 400 Sprinter e a RD 135. Estas classes proporcionam aos pilotos de todas as idades a oportunidade de praticarem o esporte que é tido como escola no automobilismo.

Com vistas à redução de custos entre os participantes, os motores serão alugados e fornecidos através de sorteio. Este tipo de disputa visa o aumento da competitividade, uma vez que com equipamentos semelhantes fica privilegiado o talento de cada piloto. A RBC Preparações de Motores inaugurou este tipo de disputas em Minas em 1995 e, hoje, já desenvolve esse tipo de competições em São Paulo e na região Centro-Oeste do país com grande sucesso.

O sorteio de motores acontecerá no dia 29 de maio, das 13 às 15h, no Kartódromo Internacional de Betim. Para participar da competição basta se inscrever no Kartódromo Toninho da Matta, a partir das 12h30min. A taxa de inscrição dará direito a locação do motor, combustível e três jogos de pneus MG Kadet ou vermelhos (dependendo da categoria), que serão utilizados para todo o campeonato.

A expectativa dos organizadores é grande, pois o Estado tem tradição no esporte. “Mesmo com todas as dificuldades que enfrentamos em um ano de crise econômica mundial, junto aos clubes, pilotos e a RBC Preparações criamos um pacote com valores bem razoáveis para a participação nas cinco rodadas do campeonato. Além disso, vivemos a grande expectativa da inauguração do Kartódromo de Vespasiano, que terá sua pista liberada no final do mês de agosto. Os pilotos mineiros têm se destacado nesta temporada em importantes competições pelo país nas mais diversas categorias. Nada melhor do que agora disputarem o nosso campeonato estadual” avaliou Pedro Sereno, presidente da FMA.

No domingo as atividades começam as nove da manhã, com o treino de aquecimento da categoria Mirim. Ao meio dia acontecem as disputas da primeira bateria válidas pela primeira etapa. Após um breve intervalo, os karts voltam à pista às 15h quando terá início a segunda bateria com pontos válidos pela segunda etapa.

A Federação Mineira de Automobilismo mantém em seu web site da internet todas as informações sobre o Campeonato Mineiro de kart. O portal da FMA pode ser visto através do endereço: www.fma.com.br

Fonte: Quick Comunicação e Marketing

Nenhum comentário: