sexta-feira, junho 19, 2009

Di Grassi chega em Silverstone embalado pela vitória



Embalado pela vitória na última etapa da GP2 Series, em Istambul, na Turquia, Lucas Di Grassi (Eurobike/Schioppa) disputa nesse sábado (20) e domingo (21) a quarta rodada dupla da temporada, no circuito de Silverstone. Correndo ‘em casa’, o brasileiro, que reside na Inglaterra, acredita que as chances de conquistar mais um bom resultado são grandes.

"A vitória em Istambul foi inesperada porque cheguei em 9º na etapa de sábado, mas herdei uma posição com a punição do (Giedo) van der Garde. Com o grid invertido na segunda prova, larguei na pole e venci”, explicou o piloto da Racing Engineering. "Percebemos que o carro evoluiu e estamos competitivos. Temos tudo para obter mais um bom desempenho. É claro que vencer é sempre o principal objetivo, mas espero reduzir a diferença em relação ao primeiro colocado”, disse Di Grassi que soma 16 pontos contra 33 do russo Vitaly Petrov.

E completou: "Matematicamente, há chances de eu sair de Silverstone como líder, mas elas são pequenas. Além disso, não posso depender dos resultados de outros competidores, mas sim do meu”, ressaltou.

O traçado inglês é um dos favoritos do paulista e, segundo o piloto, traz boas lembranças. "Em 2008 conquistei dois segundos lugares e no ano anterior foram dois quartos. É uma pista de alta, especialmente no primeiro setor, além de ser muito técnica. Acredito que esse é o segundo autódromo que eu mais corri em minha carreira, perdendo apenas para Interlagos (SP). Como eu moro aqui na Inglaterra, conheço bastante o traçado e tenho boas lembranças daqui. Certamente ele é um dos meus favoritos”, contou.

Os competidores entram na pista nessa sexta (19) para um treino livre, seguido pela tomada de tempo que definirá o grid da prova de sábado (20). A primeira corrida está marcada para as 11 horas, horário de Brasília, com transmissão ao vivo pelo canal SporTV. No domingo (21), acontece a segunda disputa do final de semana, a partir das 5h30.

Confira a programação da quarta rodada em Silverstone (horário de Brasília):

Sexta-feira, dia 19
7h55 às 8h25 – Treino Livre
12h00 às 12h30 – Treino Classificatório

Sábado, dia 20
11h00 – Corrida 1 (36 voltas ou 75 minutos)

Domingo, dia 21
5h30 – Corrida 2 (24 voltas ou 45 minutos)


Fonte: ReUnion Press

Nenhum comentário: