sexta-feira, junho 19, 2009

Campeão Sul-Americano disputará o Paulista de Kart



O Campeonato Paulista de Kart, uma das mais tradicionais competições da modalidade no país, terá neste sábado, dia 20, a sua continuação com as disputas da quinta rodada do Certame. O evento será válido pela quinta e sexta etapas e disputado em sistema de rodada dupla.


Um dos pilotos que mais tem se destacado nesta temporada da categoria Cadete é o paulista Yurik Carvalho (Techspeed/Splash Bar/Camargo Racing). O jovem piloto, que no mês passado conquistou o Campeonato Sul-Americano de Kart, participará neste sábado das corridas que acontecerão no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, zona sul da capital paulista.


Yurik tem se dedicado bastante aos treinos nas principais pistas do estado de São Paulo como Interlagos, Aldeia da Serra, em Barueri e Arena Schincariol, em Itu. Fora isso, seu principal foco nesta época do ano tem sido a preparação para o Brasileiro de Kart, que acontecerá no próximo mês, em Goiânia – GO.


O Yurik é um piloto muito rápido e, acima de tudo, dedicado. Temos tido dedicação integral dele no desenvolvimento dos equipamentos e, até o Brasileiro, teremos muita coisa para preparar. Nesta etapa do Paulista nosso principal objetivo será a busca pela vitória e, se Deus quiser, conseguiremos o primeiro triunfo do ano na pista de Interlagos”, declarou Evandro Camargo, chefe da equipe.


A programação oficial desta quinta etapa do Campeonato Paulista de Kart teve início na quinta-feira, com as sessões de treinos livres. No sábado os karts entram na pista para um rápido treino de aquecimento, seguido da tomada de tempos. A primeira prova está prevista para as 11h50 e a segunda, as 14h30.


A velocidade continua no domingo


Assim que forem finalizadas as atividades no Kartódromo de Interlagos, Yurik e sua equipe partirão direto para Itu. Lá, no domingo, dia 21, o piloto participará da quarta etapa do Campeonato Nova Schin de Kart. Naquele kartódromo Yurik já venceu uma vez nesta temporada e espera, neste domingo, fechar com chave de ouro o primeiro turno da competição.


Fonte: Quick Comunicação e Marketing
Foto: Maurício Villela

Nenhum comentário: