sexta-feira, junho 19, 2009

Thiago Vivacqua enfrentará rodada dupla do Paulista


O piloto carioca Thiago Vivacqua (Birel Sudam/ NHJ/ Facility/ Panurania/ ONS Motorsport) desembarcou ontem em São Paulo, capital do estado, onde disputará neste sábado, dia 20, a quinta rodada do Campeonato Paulista de Kart.

A competição, que pela primeira vez no ano será realizada em sistema de rodada dupla, tem um significado muito grande para o piloto da categoria Júnior Menor, pois, ele vem de expressivos resultados na Copa São Paulo Light e, neste final de semana, pretende brigar pela primeira vitória do ano nesta classe.

Outro grande incentivo para Vivacqua é a fase final de preparação para o Brasileiro de Kart. “Entre os dias sete e 11 de julho vou disputar em Goiânia o Campeonato Brasileiro de Kart. É a competição mais importante do ano e utilizará equipamentos semelhantes aos que usamos aqui no Paulista. Assim, esta rodada será de grande importância para fazermos nossos últimos testes e, em ritmo de corrida, acabarmos de nos preparar para o Brasileirão. Com certeza teremos duas provas de arrepiar”, contou o piloto de 12 anos.

Voltando suas atenções para o Paulista, Thiago terá a responsabilidade de conquistar o maior número de pontos possíveis para conseguir uma significativa melhora na tabela de classificação. Após quatro etapas o piloto carioca aparece na sexta posição, com 15 pontos. Na sua frente estão Gustavo Myasava e Olin Galli, com 32; Cayan Chianca, com 23; Gabriel Robe, com 21 e Pietro Rimbano, com 18.

A programação oficial desta quinta etapa do Campeonato Paulista de Kart teve início ontem, com as sessões de treinos livres. No sábado os karts entram na pista direto para a tomada de tempos, que será disputada às 8h45. A primeira prova está prevista para às 10h45 e a segunda será às 13h25.

Fonte: Quick Comunicação e Marketing
Foto: Maurício Villela

Nenhum comentário: