quinta-feira, junho 18, 2009

No domingo, Arena Schincariol receberá o Campeonato Nova Schin de Kart


A categoria F-400 reúne um bom número de competidores

O Kartódromo Arena Schincariol, em Itu – SP, receberá neste domingo, dia 21, a quarta etapa do Campeonato Nova Schin de Kart. A competição, que atualmente é a mais importante do interior do estado, deverá reunir novamente cerca de 50 pilotos.

As principais atrações da competição deste ano tem sido as categorias Mirim e Cadete. Reunindo competidores com idades entre seis e dez anos estas classes utilizam motores sorteados pela empresa Moa Competições e, nas três primeiras rodadas do Certame, deram um show à parte.

Além dos tradicionais troféus oferecidos para todas as categorias, os atletas destas duas classes estão participando também da premiação denominada Troféu Krones Mirim e Cadete. Esta bonificação consiste em devolver, aos cinco primeiros pilotos na Mirim e aos dez primeiros na Cadete, o valor pago pela taxa de inscrição da prova.

Outra classe que tem chamado a atenção no Campeonato Nova Schin é a Parilla à água. Com equipamento semelhante ao utilizado na Executive, que tradicionalmente participa das provas no Kartódromo Granja Viana, a cada etapa cresce o número de adeptos a este novo motor.

Vale lembrar ainda que as categorias RD-135 e 13 HP tem trazido pilotos de várias regiões do Estado, proporcionando pegas de “alto nível” para a população. Ah, e por falar em população, o público de Itu tem se mostrado um verdadeiro apaixonado por velocidade. Seja nas provas de kart, eventos de som e tunning ou mesmo drift, as arquibancadas ficam sempre cheias e a galera vai ao delírio com as apresentações dentro da pista.

A programação para esta quarta etapa do Campeonato Nova Schin de Kart começa oficialmente neste sábado, dia 20, com duas sessões de treinos livres para todas as classes. No domingo, 21, após um rápido treino de aquecimento pela manhã, todas as categorias voltam à pista para as tomadas de tempos e as corridas, que serão realizadas na sequência das classificações.

Fonte: Quick Comunicação e Marketing
Foto: Flávio Quick

Nenhum comentário: