quinta-feira, junho 18, 2009

Velopark Cup realiza sua 2ª etapa e traz novidades


João Gonçalves, campeão mundial na Biland, estará no grid da Copa Parilla

Depois de praticamente dois meses de recesso, em razão do Sul-Brasileiro e do Pan-Americano, a Velopark Cup volta a ter ação e a segunda etapa da competição será disputada neste sábado (20), no Kartódromo do Velopark (RS).

Na volta das atividades “regionais” ao Velopark, algumas novidades estão sendo apresentadas. A maior delas é a criação e o início da Copa Parilla, com os modernos motores Parilla refrigerados à água, sinônimo de kartismo moderno. “Trata-se de motores de grande desempenho e durabilidade, algo que em tempos de crise caem como uma luva para os pilotos poderem continuar a praticar este esporte fascinante”, diz Jhonny Bonila, do Velopark.

Na Copa Parilla já estão confirmados 12 pilotos, um deles campeão mundial de Biland, o paulista João Gonçalves. Com presença garantida estão Fernando Pastro, Francesco Ventre, Rodrigo Miguel, Fernando Júnior, Fernando Wortmann, Pedro Gomes, Renan Busse, Jorge Romero, Christian Castro e os catarinenses Dagnor Schneider e Roger Tang Vidal.

Para saber mais detalhes sobre a Copa Parilla, clique aqui.

Outra novidade diz respeito à categoria Speed Kart, que não teve grid na etapa de abertura da Velopark Cup. A partir desta etapa, a categoria terá o regulamento modificado, ou seja, o Velopark fará eventos “corrida a corrida” e não haverá mais campeonato para a Speed Kart. Para tanto, será realizado um “vale tudo”, com pneus e combustível livre, inscrição a R$ 150,00 e troféus para os cinco primeiros colocados. “Esperamos assim incentivar a categoria”, explica Bonilla.

A Velocup Honda 400 entrará em sua segunda etapa e a categoria com motores Honda 13hp sorteados disponibiliza um investimento anual muito pequeno. Por apenas R$ 742,00 por etapa o piloto pode competir, recebendo por este valor o motor e combustível para a tomada de tempos e duas corridas, além da taxa de inscrição. Deve ser adquirido um jogo de pneus, que poderá ser usado para duas etapas, e para facilitar ainda mais, podem correr dois pilotos por kart, dividindo assim os custos. “Esperamos um aumento do grid da 400 neste sábado”, declara Jhonny Bonilla.

Com relação aos pilotos das categorias de base, Cadete e Júnior, ambas estão em compasso de espera, no aguardo de que nesta etapa os pilotos compareçam.

Para esta etapa – assim como nas anteriores – estão previstos treinos de aquecimento e tomadas de tempo pela manhã e as corridas à tarde. Mais informações podem ser obtidas com Erno, pelo fone (51) 8408.2593.

Fonte: Kart Gaúcho - Erno Drehmer

Nenhum comentário: