terça-feira, junho 23, 2009

Paulista de Kart chega à metade da temporada


Gabriel Sereia comemorou muito a sua primeira vitória da categoria Cadete

No último sábado, dia 20, o Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, zona sul de São Paulo, recebeu as atividades da quinta etapa do Campeonato Paulista de Kart, a competição mais tradicional da modalidade no estado. Competidores de várias partes do país estiveram na pista, mas infelizmente o número de atletas não correspondeu às expectativas dos organizadores.

Mesmo assim, em sistema de rodada dupla, as provas tiveram início pouco depois das dez da manhã e as disputas foram bastante acirradas em todas as classes que participaram da etapa, ou seja, Mirim, Cadete, Júnior Menor e Biland (Sênior e Super Sênior).

Na Mirim, a pole-position foi do goiano João Pedro Custódio, porém ainda na volta de apresentação passou a sofrer pressão de seus adversários. Logo após a largada o piloto caiu para a terceira posição e daí por diante os seis primeiros colocados se uniram em um único pelotão na disputa pela liderança. Igor Melo, João Pedro Guim, Gregory Diegues, Custódio, Nathan Willian e Raikkonen Sakzenian se revezaram na condução do pelotão até a bandeirada final. Melo venceu com Willian em segundo e Custódio em terceiro. Na segunda corrida, largando da quinta posição, Guim fez uma determinada corrida de recuperação e, após assumir a liderança, teve bastante tranquilidade para suportar os ataques dos adversários e vencer a corrida. Melo chegou em segundo e Custódio novamente em terceiro.

Assim como nas provas da Mirim, os pilotos da categoria Cadete proporcionaram um belo espetáculo para o seleto público que esteve em Interlagos no final de semana. Largou da pole o matogrossense Gabriel Sereia, seguido por Vinícius Paparelli. Logo após a largada da primeira bateria ambos já se destacaram um pouco do pelotão e, com o passar das voltas, esta diferença foi aumentando gradativamente. Emocionante esteve a disputa pela terceira posição, que envolvia seis pilotos e era impossível dizer quais seriam as posições de chegada. Ao final, melhor para Sereia que conseguiu se defender dos ataques de Paparelli e venceu a corrida. João Pessoa chegou em terceiro. A segunda prova do dia parecia um replay da primeira bateria, porém na disputa pela primeira posição estavam Sereia, Pessoa e Paparelli, enquanto que na disputa da terceira posição vinham Sérgio Sette Câmara, Yurik Carvalho, Mauro Aurichio e Zaiya Fontana. Com motores que apresentavam rendimentos muito próximos, alguns pilotos se destacavam na parte mista e outros na parte alta, ficando assim muito difíceis as ultrapassagens. Ao final, Sereia venceu novamente, mas foi penalizado em 10 segundos por atitude anti-desportiva. Assim, o primeiro lugar ficou com João Pessoa, seguido por Paparelli e Carvalho.

Com 12 competidores, as duas corridas da Júnior Menor também foram agitadas e com boas disputas. O paranaense Gustavo Myasava largou da pole, com Flávio Santos em segundo. Porém a grande disputa pela liderança foi protagonizada por Myasava e Olin Galli, do Rio, que até a última hora duelaram pela vitória, que acabou ficando nas mãos do carioca. Myasava ficou com o segundo lugar. A briga pelo terceiro lugar também foi muito disputada e finalizou nas mãos de outro carioca, Thiago Vivacqua. A segunda corrida pareceu um repeteco da primeira e, mesmo com muitas disputas, o resultado acabou sendo o mesmo com Galli em primeiro, Myasava em segundo e Vivacqua em terceiro.

Finalizando as duas rodadas de competições, as categorias Biland e Biland Sênior fizeram suas provas. Na primeira apresentação outro carioca, desta vez Christiano Mattheis, dominou a tomada de tempos e venceu com folga a primeira bateria seguido por Marcelo Cascão e Danilo Scussolino. Na segunda corrida foi a vez de Thomaz Fae vencer com grande vantagem para Mattheis. André Martinha chegou no terceiro lugar.

Em virtude das provas do Brasileiro de Kart, em julho, o Paulista de Kart não realizará corridas no mês que vem e voltará à cena no mês de agosto. A sexta rodada da competição acontecerá no dia 15 de agosto, também no Kartódromo de Interlagos.

Fonte: Quick Comunicação e Marketing
Foto: Flávio Quick

Nenhum comentário: