segunda-feira, julho 27, 2009

GP2: Lucas volta ao pódio com 3º lugar em Hungaroring


Depois do segundo lugar conquistado na corrida disputada no sábado (25), Lucas Di Grassi (Eurobike/Schioppa) voltou neste domingo ao pódio na Hungria, que recebeu a sexta rodada dupla do Campeonato Mundial de Fórmula GP2. Largando da sétima posição (por causa do grid que inverte os oito melhores da primeira prova), o brasileiro da Racing Engineering terminou a corrida no terceiro posto. A vitória neste domingo ficou com o holandês Giedo van der Garde, da iSport, com o italiano Luca Filippi, da Super Nova, em segundo lugar. Romain Grosjean, da Addax, foi o quarto, seguido do espanhol Javier Villa (Super Nova) e do português Alvaro Parente (Ocean), fechando os seis primeiros que pontuaram.

"Fiz uma ótima largada e o ritmo estava muito melhor do que ontem. Melhoramos o carro e fiquei bem mais feliz com o acerto. Acredito que estamos na direção certa. Foi uma boa corrida e a equipe fez um trabalho excelente”, elogiou o piloto.

Di Grassi foi o único piloto a subir no pódio em ambas as corridas neste final de semana em Hungaroring. Com dois pontos conquistados pela pole position, mais os oito do segundo lugar de sábado e os quatro somados hoje com a terceira posição, Lucas sai de Budapeste com mais 14 pontos – foi o piloto que teve o melhor aproveitamento nesta rodada dupla.

"Fizemos o maior número de pontos neste final de semana e dois pódios. Tudo correu muito bem, e este início da segunda metade do campeonato está sendo positivo. Precisamos manter este ritmo para encostar ainda mais nos líderes”, disse o brasileiro, que agora soma 40 pontos no quarto lugar, um atrás do russo Vitaly Petrov, e a cinco do vice-líder Romain Grosjean. O alemão Nico Hulkenberg, da ART, não pontuou neste domingo, mas permanece na liderança com 57 pontos, 17 à frente do brasileiro.

"Agora teremos um intervalo de três semanas até a próxima corrida, em Valência, e eu e a equipe vamos trabalhar durante esse tempo para colocar tudo em ordem e melhorarmos ainda mais. A idéia é nos mantermos na briga pelo título até o final”, espera Lucas, que volta ao cockpit do carro da Racing Engineering no circuito de rua de Valência, a Espanha, nos dias 22 e 23 de agosto.

Confira os dez primeiros na prova disputada neste domingo (26) em Hungaroring:

1-) Giedo van der Garde (Holanda), iSport - 28 voltas
2-) Luca Filippi (Itália), Super Nova - a 0s3
3-) Lucas Di Grassi (Brasil), Racing Engineering - a 1s0
4-) Romain Grosjean (França), Addax - a 1s6
5-) Javier Villa (Espanha), Super Nova - a 2s0
6-) Alvaro Parente (Portugal), Ocean - a 3s4
7-) Nico Hulkenberg (Alemanha), ART - a 3s7
8-) Kamui Kobayashi (Japão), DAMS - a 4s0
9-) Davi Valsecchi (Itália), Durango - a 4s8
10-) Karun Chandhok (Índia), Ocean - a 10s3

Os oito primeiros no campeonato da GP2 após dez corridas:

1-) Nico Hulkenberg (Alemanha), 57 pontos
2-) Romain Grosjean (França), 45
3-) Vitaly Petrov (Rússia), 41
4-) Lucas Di Grassi (Brasil), 40
5-) Pastor Maldonado (Venezuela), 31
6-) Luca Filippi (Itália), 22
7-) Andreas Zuber (África do Sul), 20
8-) Jerôme D’Ambrosio (Bélgica), 18

Fonte: ReUnion - Esporte e Marketing Esportivo

Nenhum comentário: