Na última semana, entre os dias 24 e 28 de junho, o piloto brasiliense João Pedro Guim (Camargo Racing) esteve no Kartódromo Ricardo Santos, em Goiânia – GO, onde finalizou a sua preparação para o Campeonato Brasileiro de Kart, competição que será disputada naquele circuito entre os próximos dias sete e 11 de julho.
Guim, uma das atuais revelações da categoria Mirim, tem disputado regularmente as provas do Campeonato Paulista de Kart e da Copa São Paulo Light onde em ambas as competições já venceu. Fora isso o piloto já disputou neste temporada algumas provas da Copa Centro-Oeste de Kart, o Campeonato Sul-Americano bem como do Campeonato Sul-Brasileiro.
O objetivo da equipe Camargo Racing na semana passada esteve bem claro durante todo o tempo que seria o de apresentar ao piloto as melhores condições de reconhecimento do traçado bem como teste de vários componentes do kart para o campeonato nacional. Aproveitando-se da condição de já estar em Goiânia o time optou também por participar da 7ª e 8ª etapas da Copa Centro-Oeste, evento que foi disputado no sábado e domingo, dias 27 e 28.
Nas atividades da prova João Pedro esteve sempre entre os mais rápidos do circuito, mas as diferenças entre os principais concorrentes desta classe estavam muito pequenas em virtude da equalização de todos os motores. Assim, na tomada de tempos, dentro de um décimo de segundo estavam os quatro primeiros colocados do grid de largada. Guim registrou exatamente a quarta marca com o tempo de 48s291.
Com tamanha competitividade na tomada de tempos, a expectativa ficou grande em torno das corridas. Porém o que se viu nas provas foi um completo domínio de Guim e Igor Melo, de São Paulo. Nas duas corridas os dois pilotos conseguiram se desvencilhar do restante do pelotão e fizeram baterias à parte, se revezando na liderança. Na corrida da sétima etapa a vitória ficou com Melo. Na oitava etapa, por sua vez, Guim venceu. Porém, os comissários desportivos entenderam que sua manobra para a conquista da liderança foi muito agressiva e, com isso, o penalizaram com a perda de uma posição, dando a vitória novamente para Melo.
“Estamos muito satisfeitos com o trabalho desta semana em Goiânia. O João Pedro assimilou muito bem as orientações do pessoal da equipe e conseguiu traduzir em tempo tudo que estava aprendendo. Ele disputou a liderança nas duas baterias e, tenho certeza, estaremos ativamente lutando por este título brasileiro”, explicou Claufer Machado, pai de João Pedro.
Fonte: Quick Comunicação e Marketing
Foto: Flávio Quick
Nenhum comentário:
Postar um comentário