sexta-feira, julho 17, 2009

Macaé sedia Festival Mundial de Kart Indoor - o IKWC

Entre os dias 02 e 08 de agosto o próspero município de Macaé será a capital mundial do kartismo amador e hospedará o IKWC - Festival Mundial de Indoor Kart - evento internacional que contará com a presença de 140 pilotos, dos quais 45 estrangeiros. O evento é anual e foi criado na cidade de Phoenix, nos EUA, em 2005 e percorre ciclicamente os continentes da América do Norte, América do Sul e Europa. O Brasil sempre enviou seus participantes ao IKWC desde sua primeira edição e ocupou lugar de destaque em todos. Em 2006, 2007 e 2008 o país teve seus campeões Ed Cordeiro (senior), Rodrigo Faulhaber (top) e Pablo Marlangeon (senior), e todos estarão em Macaé. Além de piloto, Ed é um dos organizadores do evento, ao lado de Poul Hornemann e Chico Inglês.


Segundo Chico, a vinda do IKWC para o Rio de Janeiro chama a atenção de todos para o fato que o automobilismo no estado nunca padecerá por falta de interesse dos praticantes e de público. "O Rio de Janeiro é a vitrine do país para o mundo e está desprovido de uma praça esportiva adequada à reputação dos seus excelentes pilotos e a importância do automobilismo para o povo carioca", afirmou o veterano piloto com a autoridade de seus 45 anos vividos no automobilismo. Poul concorda e reforça: "Torço para que o governo do estado, o governo federal e o município do Rio encontrem uma fórmula de incentivo para que a iniciativa privada possa dar manutenção de uma praça voltada para o kartismo e o automobilismo de padrão internacional no Rio de Janeiro".

O assunto a respeito da desmobilização do autódromo do Rio de Janeiro, caso o estado sedie as olimpíadas, ainda reverbera na comunidade dos pilotos, com muitos apelos para sua preservação. Segundo Ed Cordeiro, a manutenção de um complexo automobilístico atrai as montadoras que podem desenvolver e testar seus produtos, gera empregos diretos para mecânicos, engenheiros, administradores e promotores de eventos esportivos, além de milhares de outros empregos indiretos nos setores de restaurantes, comércio e hotelaria. E completa, "O país precisa de atividades que empreguem pessoas, sobretudo as de nível técnico e 2º grau. O automobilismos faz isso pelo país além das alegrias que dá com os títulos de seus pilotos mundo afora".

O evento está nos acertos finais para a transmissão via internet e programas de TV a cabo. Contará com arquibancadas cheias, música e badalação durante todos os dias. Diversos grupos de kartistas amadores estarão presentes realizando seus encontros com muitas disputas e amizade entre os pilotos.

Em homenagem ao aniversário do município haverá o Festival Macaense de Kart Amador, disputado em 4 etapas, sempre às quintas, organizado pela empresa 4D+, parceira do IKWC, que construiu toda a estrutura do evento com o apoio da Prefeitura de Macaé.

Os pilotos estrangeiros chegarão essa semana e se juntarão aos craques brasileiros para revelar o campeão mundial desse ano.

Fonte: Ed Cordeiro

Nenhum comentário: