quinta-feira, julho 16, 2009

Yuri Cesário conquista o Brasileiro e Yago, o 4º lugar


Em família os irmãos comemoraram o bom resultado no Brasileiro

O piloto goiano Yuri Cesário (Vizzon Jeans / MZ Racing) conquistou no último sábado, dia 11, em Goiânia – GO, sua cidade natal, o título de Campeão Brasileiro de Kart pela categoria Júnior Menor.

Yuri, que tem 13 anos, venceu de forma espetacular a bateria final da competição, realizada no final da tarde, no Kartódromo Ricardo Santos, espaço anexo ao Autódromo Internacional de Goiânia. O piloto, que já havia conquistado em 2007 a Copa Brasil de Kart, comemorou bastante sua vitória com toda a equipe e, principalmente com seu irmão Yago, que junto com ele batalhou este título e finalizou a competição em quarto lugar.

A programação do campeonato nacional teve início na terça-feira, dia sete de julho, quando os pilotos participaram da primeira sessão de treinos livres. Até a manhã de quinta-feira os pilotos foram para a pista em quatro vezes onde puderam ajustar todo o equipamento.

Apontados como favoritos ao título, desde antes da competição ser iniciada, os irmãos Yago e Yuri Cesário sabiam da pressão que sofreriam por parte dos adversários e até mesmo da torcida de parentes e amigos que estiveram pessoalmente acompanhando as provas.

Durante os treinos livres os pilotos preferiram não utilizar os melhores equipamentos e deixaram para “mostrar as garras” apenas na tomada de tempos. Nesta classificação os gêmeos conseguiram a segunda e terceira posições com Yuri em segundo e Yago, em terceiro.

Na sexta-feira, dia dez, os gêmeos participaram de duas corridas classificatórias. Apesar de muito tumultuadas com acidentes e toques as provas foram completamente dominadas pelos irmãos. Yuri venceu a primeira com Yago em terceiro e Yago venceu a segunda, com Yuri em segundo.

Deste forma ambos partiram na primeira fila da corrida pré-final e, após a pressão normal das primeiras voltas, rapidamente conseguiram se desvencilhar do restante do pelotão. Com uma vantagem bastante considerável para o terceiro colocado Yago venceu com Yuri em segundo.

Com tudo ajustado e pronto para a última corrida o clima era bastante tenso para a final do Brasileiro. Os irmãos sabiam que os outros 20 pilotos do grid fariam de tudo para não deixá-los fazer a dobradinha. Assim, após uma largada conservadora, Yuri caiu para segundo e Yago para quarto. Rapidamente Yago pulou para o terceiro posto e os dois passaram a atacar Ygor Santana, que vinha em primeiro. Yago, por sua vez, também sofria pressão de Olin Galli, mas como um verdadeiro escudeiro, deixava seu irmão atacar o líder enquanto segurava o restante do pelotão. Na segunda metade da prova Yuri conseguiu a ultrapassagem e seguiu sem outras ameaças para o título. Yago, com o equipamento já muito desgastado, não conseguiu suportar mais a pressão e, como um gigante, ainda levou seu kart para receber a bandeirada na quarta posição.

Após a vitória, os gêmeos mostraram que são muito unidos fora da pista. “Na largada foi difícil manter a liderança. Eu e meu irmão queríamos andar na ponta e fazer a dobradinha”, disse Yago.

Apesar de feliz, tímido e sério Yuri dedicou a vitória e o título a Yago. “Trabalhamos o ano inteiro para sermos campeão e vice. Não foi possível, mas vamos continuar nossa luta. Peço desculpas ao meu irmão. Num determinado instante da prova, acabei o atrapalhando. É o grande título da minha carreira. Por isso, dedico-lhe a vitória”, finalizou o Campeão Brasileiro.

Fonte: Quick Comunicação e Marketing
Foto: Flávio Quick

Nenhum comentário: