quinta-feira, agosto 06, 2009

Campeão do GP Brasil lamenta cancelamento da prova


O piloto paulista Yurik Carvalho (Techspeed/Splash Bar/Camargo Racing) é atualmente um dos maiores vencedores da categoria Cadete no kartismo nacional. Campeão Sul-Americano de Kart, do Troféu Codasur e do GP Brasil, o atleta tornou-se referência para seus colegas de pista.

Do alto de seus infantis 10 anos o piloto tem como seu principal objetivo entrar nos kartódromos e acelerar, independente da competição. Ocorre que, infelizmente, nos últimos dias o representante da equipe Camargo Racing ficou extremamente decepcionado com a notícia de que o GP Brasil de Kart seria cancelado.

Na última semana, entre os dias 29 de julho e primeiro de agosto, Yurik e seus companheiros de equipe passaram por quatro dias de treinamento intenso no Kartódromo Arena Schincariol, em Itu, interior de São Paulo, pista que seria sede do GP Brasil, no final do mês. Foram testados todos os componentes dos karts visando a defesa do título conquistado por Carvalho.

Infelizmente na manhã de segunda-feira, dia três, ao voltar para a casa o piloto e sua equipe se depararam com a notícia de que todo o treinamento teria sido em vão e, por manobras políticas sem uma clara definição, o GP Brasil estaria cancelado.

Estou muito triste com isto que está acontecendo com o kart. Nós gostamos de ir para a pista, acelerar forte, treinar e competir. Disputar posições, ultrapassar e até mesmo ser ultrapassado. O que não pode é cada dia os caras inventarem coisas novas e tudo que estamos preparando ir por água abaixo. Estava muito focado nos treinos para o GP, uma vez que seria a minha penúltima competição nacional na Cadete. Infelizmente só me sobrou a Copa Brasil para me despedir dos karts pequenos”, finalizou o piloto de 10 anos.

A próxima competição em que Yurik estará na pista será daqui a uma semana, no dia 15 de agosto, quando será disputada a sexta etapa do Campeonato Paulista de Kart, no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos – SP.

Fonte: Quick Comunicação e Marketing
Foto: Flávio Quick

Nenhum comentário: