terça-feira, agosto 11, 2009

Copa São Paulo Light: Muitas novidades para o segundo semestre

A Copa São Paulo Light, uma das maiores competições de kart do país, retoma o segundo semestre do ano cheia de novidades. Na próxima semana começam os preparativos para a sexta rodada do certame que, como de costume, terá lugar no kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri - SP.

As provas, que acontecerão no sábado, dia 22 de agosto, serão compostas por nove categorias que lutarão pelos pontos da rodada. A Sprinter "A", classe mais veloz do Light, terá como principal incentivo a Seletiva de Kart Petrobras.

Isso mesmo, assim como aconteceu na primeira etapa do ano a categoria Sprinter A, em que disputam os pilotos Graduados, vai oferecer duas vagas para a Seletiva. O objetivo desta competição é selecionar ao final do ano o melhor piloto e oferecer ao seu campeão um prêmio em dinheiro para impulsionar sua carreira no automobilismo.

Por essência a categoria já é bastante disputada e, quando se fala em uma recompensa em espécie, os times levam para a pista seus melhores equipamentos e técnicas. Proporcionando assim uma competição de alto nível para quem acompanha de perto o esporte.

Novos Horários

Em resposta à solicitação de muitos pilotos e equipes, um novo sistema de horários será adotado a partir desta etapa. As categorias serão dividas em manhã e tarde. No período matutino as classes Mirim, Cadete, Júnior Menor e Júnior cumprirão toda a programação de treinos livres, tomada de tempos, corridas e pódio. Após um breve intervalo será a vez das categorias Master “A” e “B”, Super Sênior e Sprinter “A” e “B” também fazerem todas as atividades de pista. O término da competição está previsto para as cinco e meia da tarde.

Além desta modificação o uso dos pneus também foi alterado para as categorias que utilizam os compostos vermelho, ou seja, Júnior Menor, Júnior, Sprinter B, Master A e B Parilla (Super Master Parilla) e Super Sênior Parilla. Para estas classes os pneus deverão ser utilizados a cada duas etapas e, os pilotos que não participarem das primeiras etapas com os compostos serão penalizados em tempo na corrida seguinte.

O adendo referente a esta modificação bem como todo o cronograma dos novos horários poderem ser acessadas diretamente no site da RBC Preparações, através do endereço: www.rbcpreparacoes.com.br.

Fonte: Quick Comunicação e Marketing

Nenhum comentário: