quarta-feira, agosto 12, 2009

Kartódromo de Itu está pronto para a 5ª etapa do Campeonato Nova Schin


O Kartódromo Arena Schincariol, em Itu – SP, distante cerca de 90 km da capital, estará a partir desta quinta-feira, dia 13, com seus portões abertos para sediar a quinta etapa do Campeonato Nova Schin de Kart.

A competição, que tem na temporada de 2009 o seu ano de estreia, tem sido a mais difundida entre os kartistas do interior de São Paulo e, também, tem recebido inúmeros competidores da própria capital e de outros estados como Minas Gerais, Goiás e Distrito Federal.

Alicerçado em um dos kartódromos mais bem estruturados do país, o Campeonato Nova Schin de Kart tem se firmado como a principal competição oficial do interior do estado de São Paulo e, para tal, tem oferecido aos pilotos grandes vantagens como inscrição mais barata, motores alugados pela Moa Competições a preços bastante competitivos e até a possibilidade de ter ressarcido o valor referente à inscrição na prova, caso das categorias Mirim e Cadete.

Isso mesmo, os pilotos das classes Cadete e Mirim que disputam o Campeonato Nova Schin tem a possibilidade de receberem de volta o valor pago pela inscrição da prova. Graças a uma parceria firmada entre o kartódromo e a mult-nacional Krones foi criado no começo desta temporada o Troféu Krones Mirim e Cadete. Os dez primeiros colocados nas etapas do Campeonato da Cadete e os cinco primeiros da Mirim tem os valores de inscrição devolvidos ao final da corrida, ou seja, competem de graça.

Yurik Carvalho é atualmente o líder da categoria Cadete e seu pai, Marcelo Carvalho, comentou a iniciativa. “Além do Arena Schincariol ser um dos melhores kartódromos do país os seus administradores estão sempre buscando novas soluções para atrair competidores. O Yurik é atualmente o Campeão Sul-Americano, do GP Brasil e do Troféu Codasur de Kart. Disputamos quase todos as competições do país, mas fazemos questão de prestigiar sempre as provas de Itu. O clima da disputa é muito legal, a pista bastante rápida proporciona pegas de alto nível e os valores são bastante atrativos”, finalizou o empresário.

A programação oficial para as disputas deste final de semana acontecerá toda no domingo, dia 16. Os treinos começam as oito e quinze da manhã, as tomadas de tempo às 11:20 e as corridas propriamente ditas a uma da tarde.

Fonte: Quick Comunicação e Marketing
Foto: Flávio Quick

Nenhum comentário: