sábado, agosto 15, 2009

Luiz Felipe Branquinho afiado para o 2º semestre de competições


O piloto goiano Luiz Felipe Branquinho (Medcomerce / SR Competições), da Cadete, participará no Kartódromo Ayrton Senna, no Guará - DF, da quinta rodada da Copa Centro-Oeste de Kart, evento que pontua pela nona e décima etapas da competição inter-estadual.

Após participar do Brasileiro em sua terra natal, onde foi um dos destaques, ele ainda lamenta o formato da competição. Pelo regulamento oficial o campeão só é conhecido na última prova. Desta forma, Branquinho que dominou durante toda a semana os treinos, teve que enfrentar no último dia da competição batida logo na largada da segunda prova. Problemas que ele e sua equipe preferem esquecer e aprender com os resultados.

Como o resultado não refletiu o potencial de Branquinho ele focou sua preparação para o GP Brasil de kart que aconteceria no final deste mês de agosto. Durante o final das férias eles chegaram a deslocar todo o time para os treinos de reconhecimento da pista de Itu, no kartódromo Arena Schincariol, onde seria realizada a prova. Contudo, com o cancelamento do evento, sua atenção ficou exclusivamente em conseguir um bom resultado na Copa Centro-Oeste.

O certame, que também pontua para os regionais de Goiás e DF, já deu a ele este ano o título de campeão Tocantinense de kart, em junho. Com o apoio de Secreta, chefe da equipe SR Competições, eles estão treinando intensamente para aumentarem a diferença na tabela de classificação. Em sua categoria, a Cadete, os grids são sempre os maiores com jovens pilotos cheios de energia.

Estamos treinando desde o final do Brasileiro em que tínhamos reais chances de conseguir a vitória. Infelizmente o formato da competição não nos ajudou, mas mesmo assim o desempenho do Luiz Felipe na pista nos mostra que estamos no caminho certo. Pior do que a decepção do Brasileiro foi o cancelamento prematuro do GP Brasil. Chegamos a deslocar toda a equipe para o interior paulista para termos mais chances durante a disputa quando veio a notícia do cancelamento. Achamos a atitude extremamente injusta e desrespeitosa com as equipes que já estavam investindo no evento”, finalizou o pai de Branquinho, Luiz Eduardo.

No sábado as atividades na pista começam às oito da manhã com treinos de aquecimento seguido das tomadas de tempo. A corrida da Cadete está prevista para as 14h e 25 minutos. No domingo a classe de Branquinho volta a disputar a segunda prova da rodada às 11hs.

Fonte: Quick Comunicação e Marketing
Foto: Flávio Quick

Nenhum comentário: