sábado, agosto 15, 2009

Três eventos movimentam o kartismo no RS


Largada da 125cc e Speed Kart na 1ª etapa do Citadino de Tarumã

O kartismo no RS terá um fim de semana repleto de provas e competições. Simplesmente três dos principais campeonatos do estado realizarão etapas de seus certames neste sábado e domingo.

Hoje (15), no Kartódromo Velopark, em Nova Santa Rita (RS), será realizada a terceira etapa da Velopark Cup, bem como a segunda etapa da Copa Parilla, uma das novidades da temporada 2009 - uma categoria criada pelos pilotos Francesco Ventre e Fernando Pastro, que utiliza motores Parilla 125 Sudam MY, refrigerados à água, fornecidos aos pilotos em sistema de sorteio. Os organizadores da Copa Parilla esperam alinhar um grid acima de 15 karts. Já a Velopark Cup será disputada por pilotos das categorias Cadete, Speed Kart, Velocup Honda 400.

No domingo (16), o Tarumã Kart Clube, em Viamão (RS), recebe a 2ª etapa do Campeonato Citadino de Tarumã, disputado pelas categorias 125cc, Speed Kart, Pró 400 e Rental Kart. Junto ao Citadino acontece também a Copa Fireball, outra novidade no kartismo gaúcho, categoria que utiliza motores Fireball de 125 cc refrigerados a água, com partida elétrica e embreagem. O sábado será de treinos livres em Viamão.

Por fim, também no domingo (16), o Venâncio Kart Clube, localizado no Parque do Chimarrão em Venâncio Aires (RS), recebe a segunda etapa da Copa Branco Marisul de Kart. Na pista estarão as categorias 125cc, Speed Kart, Pró 400 Força Livre e Pró 400 Light, que utiliza motores sorteados fornecidos pelos organizadores do evento. Um dos atrativos da Copa Branco Marisul de Kart é o sorteio de um motor Branco entre os participantes do evento. O sábado será de treinos livres no kartódromo de Venâncio Aires.

Confira mais informações sobre todos os campeonatos acessando o Kart Gaúcho.

Nenhum comentário: