terça-feira, agosto 04, 2009

Presidente da FASP nega existência de acordo com CBA para viabilizar o GP Brasil de Kart


Não existe acordo nenhum!”

Com estas palavras o presidente da Federação Paulista de Automobilismo – FASP, Professor Rubens Carpinelli, deixou clara a posição da entidade quanto às declarações de dirigentes da Confederação Brasileira de Automobilismo – CBA, que foram dadas à web-sites nesta segunda-feira, dia 03.

Segundo declaração do presidente da CBA, Sr. Cleyton Pinteiro, a entidade nacional teria ofertado à FASP/Ituano Motor Sport Clube 30% do valor a ser arrecadado nas inscrições do GP Brasil e Brasileiro de Shifter Kart para a realização do evento, no final do mês de agosto, no Kartódromo Arena Schincariol, em Itu – SP.

Poucas horas depois, em outra declaração ao mesmo veículo, o presidente da Comissão Nacional de Kart, Sr. Rubens Gatti, disse que existiria um “Acordo verbal que temos com a FASP, via presidente Rubens Carpinelli”.

Indagado por vários pilotos e chefes de equipes sobre estas declarações o presidente da FASP esclareceu que não existe nenhum acordo diferente do que foi divulgado na manhã desta segunda-feira, dia três de agosto, pelo Kartódromo Arena Schincariol.

Não existe acordo nenhum! Nem verbal, nem muito menos formal. A CBA, no mês passado, nos encaminhou o Caderno de Encargos para a realização do GP Brasil e Brasileiro de Shifter Kart. Como realizamos estas competições nos últimos dois anos achamos que os termos propostos estavam fora de uma realidade que já vínhamos trabalhando e, assim, fizemos uma contraproposta. A CBA não aceitou nossos termos e, sendo assim, o evento tornou-se completamente inviável para a FASP e para o Clube. Qualquer coisa diferente disso é mentira e não retrata de forma alguma a negociação que aconteceu. O objetivo da FASP sempre foi o de promover automobilismo e competições de alto nível sejam elas de âmbito regionais, estaduais, nacionais e até mesmo mundiais”, finalizou Carpinelli.

Fonte: Quick Comunicação e Marketing
Foto: Nei Tessari

Nenhum comentário: