segunda-feira, agosto 03, 2009

Brasileiro de Endurance: Francisco Longo e Daniel Serra vencem os 500 km de São Paulo


A bordo da Ferrari F430 GT3 da equipe Via Itallia, a dupla de pilotos Francisco Longo e Daniel Serra venceu a 27ª edição da prova 500 km de São Paulo, realizada neste domingo (02) no Autódromo Municipal José Carlos Pace, em Interlagos (SP), prova válida pelo Campeonato Brasileiro de Endurance.

A corrida terminou a três voltas do final, sob bandeira vermelha, devido a um forte acidente entre os carros de Nonô Figueiredo, Claudemir Barros e Pedro Queirollo. Felizmente os pilotos não sofreram lesões graves - Barros teve um corte na língua e uma luxação no pescoço.

O MRX da equipe Metal Moro, pole position da prova, abandonou a corrida ainda na 11ª volta devido a Uma rachadura no filtro de óleo do motor, o que provocou forte vazamento. A fim de preservar o equipamento, o chefe de equipe Ademar Moro optou pelo abandono da prova.

Confira a classificação final dos 500 km de São Paulo:
(em negrito, os vencedores de cada uma das 4 categorias em disputa)

Pos/ Nº/ Pilotos/ Equipamento/ Categoria/ Voltas/ Tempo
1. 1 Francisco Longo, Daniel Serra Ferrari F430 Challenge I 113 voltas em 3h12min31s930
2. 911 Marcel Visconde, Max Wilson Lima, Flávio Figueiredo Porsche GT3 RSR I a 2s477
3. 5 Eduardo Souza Ramos, Leandro de Almeida, Guilherme Spinelli Ford GT I a 5 voltas
4. 21 Valter Rossete, Norberto Gresse Filho Maserati Light I a 6 voltas
5. 9 Gulherme Figueroa, Pedro Gomes Porsche 911 GT3 Cup I a 7 voltas
6. 13 Pedro Queirolo, Marcelo Santa'anna Ferrari F430 Challenge I a 8 voltas
7. 20 Lorenzo Varassin, Paulo Varassin Protótipo OCR III a 8 voltas
8. 11 Osvaldo Ferreira, Aloysio Moreira Protótipo Spyder Race III a 10 voltas
9. 105 Vanue Faria, Leonardo Vital Maserati Lihgt I a 10 voltas
10. 70 Henry Visconde, Fábio Sotto Mayor, Ricardo Landi BMW M3 II a 15 voltas
11. 22 Uberto Molo, Anderson Faria, Istvan Minachi Ferrari 360 I a 15 voltas
12. 15 Geciel de Andrade, Ricardo Landi Volvo C30 2.0 IV a 24 voltas
13. 85 Giocondo Rossi Neto, Luiz Gustavo Rossi Protótipo Spyder Race III a 25 voltas
14. 913 Carlos Estites Barros, Roberto Martinez, Waldemiro de Paiva Jr. Protótipo Spyder Race III a 25 voltas
15. 77 Claudemir Barros, Daniel Gianfrati, Carlos Ortoloni Protótipo Spyder Race III a 32 voltas
16. 74 Maurício Olio, André Carrillo Chevrolet Omega II a 36 voltas
17. 27 Felipe Benitez, Renan Guerra Protótipo Spyder Race III a 40 voltas
18. 96 Marcos Philippi, Márcio Philippi Chevrolet Omega II a 54 voltas
19. 2 Roberto Posses, André Posses Protótipo Astra I a 57 voltas
20. 56 Paulo Roberot Baldini, Ricardo Simon Flaquer Protótipo Spyder Race III a 62 voltas
21. 12 Walter Salles, Ricardo Rosset, Clemente Lunardi Ford GT I a 67 voltas
22. 113 Alexandre Simões Zaninotto, Christian Pons Casal de Rey Protótipo Spyder Race III a 87 voltas
23. 32 Paulo Machado, Edson Machado Protótipo Radical Suzuki 1.3 I a 92 voltas
24. 33 Lucas Molo, José Mário Castilho, Maurízio Mediani Ferrari GT2 I a 93 voltas
25. 54 Rodrigo Gonçalves, Fabrício Colla Protótipo Spyder Race VW AP 2.0 III a 96 voltas
26. 28 Juliano Moro, Christian Castro MRX Audi 1.8 I a 102 voltas
27. 19 Emerson Pinheiro, Rodrigo Bianchini Volkswagen Gol 2.0 IV a 105 voltas
Melhor volta: 911, volta 4 (Max Wilson), 1min35s357

Fonte: Silvia Linhares - Retrovisor Online
Foto: André Santos, publicada no diariomotorsport.com.br

Nenhum comentário: