sexta-feira, setembro 25, 2009

Após vitória em Itu, Yurik Carvalho está pronto para a Copa São Paulo Light de Kart


Neste sábado, dia 26 de setembro, o piloto paulista Yurik Carvalho (Techspeed/Splash Bar/Camargo Racing) disputará no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri – SP, a sétima rodada da Copa São Paulo Light de Kart.

Yurik, que é um dos maiores vencedores da atualidade na categoria Cadete, ocupa a vice-liderança do segundo turno da competição e pretende, neste sábado, vencer a prova e, com isso, assumir a liderança do turno em sua classe.

Diferente de outros concorrentes de sua categoria que estiveram treinando na Bahia, para a Copa Brasil de Kart, Yurik teve de ficar em São Paulo fazendo reposição do conteúdo escolar atrasado em virtude da prevenção ao vírus da Gripe A.

Porém, ao invés de se lamentar por isso o piloto da equipe Camargo Racing treinou bastante nas pistas da região metropolitana paulista e, principalmente, no Kartódromo Aldeia da Serra, pista que é sede permanente do Light.

Na manhã desta quinta-feira teve início a programação oficial da rodada e Carvalho entrou na pista para adaptação ao traçado sorteado para a prova. Na parte da tarde, no segundo treino livre, foi a vez de acertar os equipamentos e buscar os pequenos ajustes na busca dos melhores tempos. Nesta sexta-feira serão mais duas sessões que terão como objetivo único da Camargo Racing o acerto de cada detalhe do kart para a corrida de sábado.

No sábado, dia da prova, todas as atividades serão realizadas na parte da manhã. Os pilotos da Cadete entram na pista pela primeira vez às oito e meia para o aquecimento. A tomada de tempos está prevista para as dez da manhã e, por fim, a corrida, as onze horas.

Estou muito animado para esta rodada. Temos treinado bastante e, com isso, estou também aproveitando minhas últimas apresentações na categoria Cadete. Quero muito subir para a Júnior Menor, mas aprendi a gostar deste kart menor e nossas corridas são de longe as mais legais. Mas, por outro lado, estou doido para pegar logo o motor dois tempos, o novo chassis, e começar a acelerar. Vou terminar os Campeonatos deste ano com muita dedicação e depois só me interessa a Júnior Menor”, finalizou o piloto de dez anos.

Fonte: Quick Comunicação e Marketing
Foto: Flávio Quick

Nenhum comentário: