quinta-feira, setembro 24, 2009

João Pedro Guim de olho na liderança da Copa São Paulo Light


Após uma vitoriosa apresentação na sétima etapa do Campeonato Paulista de Kart disputada no Kartódromo de Interlagos – SP, e de uma excelente corrida de recuperação na sexta etapa do Campeonato Nova Schin, realizada no Kartódromo Arena Schincariol, em Itu – SP, o piloto brasiliense João Pedro Guim estará de volta a capital paulista. Desta vez para dar continuidade a seus treinos visando seu próximo desafio.

Apesar de acostumado às grandes disputas, o piloto da equipe Camargo Racing, que compete na categoria Mirim, sabe o quanto os treinos são fundamentais para um bom desempenho. Ele e seu “coach”, André Nicastro, estarão a partir desta quinta-feira na pista do Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri – SP, para treinarem. No sábado, dia 26, Guim disputará a sétima etapa da Copa São Paulo Light.

A competição por si só já é bastante disputada, com os melhores pilotos do país em seu grid. Contudo, para esta etapa ele prevê uma maior competitividade por também ser uma classificatória para Grande Prêmio RBC, competição que acontecerá no fim do ano. Guim já garantiu sua vaga para esta competição, que terá vez no mesmo local das disputas. Sua trajetória no Light já lhe garantiu a vice-liderança no primeiro turno e, nesta segunda fase da competição, ele pretende melhorar sua pontuação com mais uma vitória.

Atual líder do Campeonato Paulista o piloto também comemora a indicação ao prêmio Capacete de Ouro da revista Racing. Classificado na categoria Revelação, ele é o segundo colocado com apenas quatro pontos de diferença. Contudo ele é o único piloto representante da Mirim.

A programação da Copa São Paulo Light começa com treinos livres na quinta e sexta-feira. No sábado sua corrida está prevista para as dez e meia da manhã.

Fonte: Quick Comunicação e Marketing
Foto: Flávio Quick

Nenhum comentário: